Quarta-feira, 26 de Agosto de 2009

E cheguei ao fim do livro.

"Afinal, talvez devêssemos todos desistir de tentar retribuir às pessoas que sustentam as nossas vidas neste mundo. Afinal, talvez fosse mais sensato rendermo-nos diante do alcance miraculoso da generosidade humana e limitarmo-nos a dizer incessantemente obrigado, para sempre e sinceramente, enquanto tivermos voz." (do livro Comer, Orar, Amar - Elizabeth Gilbert)

Depois de um primeiro e segundo post sobre o livro, teria que haver o derradeiro terceiro. OBRIGADO Kai por me recomendares o livro, é impressionante como nos damos a conhecer a pessoas que nem nos conhecem, sabias que ia adorar o livro e tinhas toda a razão. Adorei o livro, adorava um dia ter coragem para fazer uma viagem assim, não que deseje que seja pelas mesmas razões, mas que gostava ai isso gostava!

Conclusões após cerca de 5 meses de reflexão:

Gostei principalmente da reflexão sobre mim própria que fui fazendo à medida que li o livro.

Quero ir a Itália falar italiano (nem que seja italiano betoneira como o meu espanhol betoneira). Quero, sem dúvida, um dia cumprir o sonho de ir à Índia.

Simplesmente, quero fazer mais coisas que queira mesmo e não fazer só porque sim...mesmo que ridículas e insignificantes quero fazer o que gosto sempre que possível, sim porque a vida não é um conto de fadas ou uma aventura como no livro, em que largamos tudo e temos o dinheiro suficiente para sair porta fora e viajar por três países diferentes durante 1 ano! É um livro q.b. feminino, divertido, leve mesmo tendo partes extremamente intensas e profundas sobre a descoberta do ser, recomendo a todos...mesmo aos homens.

P.S.- Acho que nunca demorei tanto tempo a ler um livro que gostei ao contrário daqueles que li só porque tenho mau feitio e mesmo que não esteja a gostar, forço-me a tentar avançar e não dar o gostinho de derrota literária. Agora fico à espera da adaptação do livro ao cinema, que promete visto estar prevista como personagem principal a brilhante actriz Julia Roberts. 



publicado por Teresa às 20:24 | link do post | comentar

17 Comentários:
De Kai a 29 de Agosto de 2009 às 15:32
Sabes como é, aqui o je tem um dedo que adivinha.. Essa transcrição que puseste é muito bonita e em parte traduz o porquê de eu ter gostado do livro: não se trata de coisas espirituais ou de dons, mas sim da simplicidade da nossa natureza, de não complicar, de sabermos comer, orar e amar.. É mesmo um livro bom e deu-me uma grande vontade de fazer uma viagem assim, de aprender italiano, ir à india e ter um guru na indonésia.. Obviamente não falo em copiar o livro, mas de aprender e ir onde quero e onde me faz falta.


A autora já tem outro livro, mas ainda não sei do que se trata, vou pesquisar sobre ele..


Bju e ainda bem que gostaste, faz-me bem ao ego :)


De Teresa a 4 de Setembro de 2009 às 12:06
Eu quero tanto não complicar a vida, espero que não me esqueça desse grande ensinamento que tiramos deste livro!

Acho que o novo livro se chama Filha do Mar, já andei a folheá-lo na fnac, mas ainda tenho outros cá em casa por ler..pelo que li parece-me uma boa história, com bastante conteúdo no enredo em si e mais "pesada" que esta.

És tão fácil de "satisfazer", assim não custa nada lol

Beijinhos***


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO