Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Peniche (5 de Julho de 2009)

 

Saímos pela manhãzinha todos animados porque é bom passear, porque sabe bem estar um bocadinho sozinhos e viver estes momentos...life is too short!

 

Primeiras paragens: Fonte de Santa Isabel no Vimeiro, provar a água (não gostei, muito mole) e ver pouco das vistas do Monumento da Batalha do Vimeiro porque começou a chuviscar! Depois parámos no Cabo Carvoeiro onde admirámos as paisagens e os gatos nas rochas (sempre que saímos encontramos gatos, normalmente vêem ter connosco e fazemos festas, o J. bem queria ir ter com eles às rochas, mas eu tenho vertigens...por isso ficámos observá-los de longe).

 

Almoço em Óbidos, o J. não gosta muito de Óbidos mas eu não sei porquê atrai-me, pena que haja sempre tanta gente! Mesmo assim continua a ter encanto e magia a vila rodeada pelo castelo (ir a Óbidos passear - tarefa 67 cumprida). Seguimos para Foz do Orelho onde passeámos a beira mar e comemos um gelado a dois (provavelmente o melhor da escapadela).

 

Altura de fazer o check-in no lugar escolhido da Smartbox (Escapadela Pitoresca), a Quinta do Juncal, convém referir que a smartbox nos foi gentilmente oferecida pela caracoleta quando fizemos 5 anos de namoro, ela mima-nos tanto a todos cá em casa! Obrigado.

Escolhemos a Quinta do Juncal que se situa na Serra d'el Rei (Peniche) porque os sogrinhos chegavam nesse dia a Peniche onde ficaram de férias e combinámos jantar com eles. Tenho a dizer que apesar do espaço envolvente deste turismo de habitação estar muito bem cuidado e com uma apresentação invejável, a casa em si deixa muito a desejar, tanto as condições dos quartos que são bastante antigos e já mereciam uma remodelação como o pequeno almoço que também não foi nada como na escapadela romântica à Casa d'Aldeia em Oliveira de Frades, é o que dá habituarem-nos mal :P


O jantar com os sogrinhos correu bem, melhor do que esperava dado nosso historial de encontros! Não é que não goste deles pelo contrário gostava muito de simpatizar e gostar mais deles, mas dificultaram-nos tanto o namoro (principalmente no início) que formou-se em mim uma espécie de barreira natural, apesar de tudo isto desta vez senti-me mais à vontade com eles e até foi engraçado o jantar! Convidaram-nos para irmos passar um fim-de-semana lá com eles, mas nós achamos por bem ir com calma...


No regresso para casa ainda passámos em Torres Vedras, mas tivemos azar porque era o dia de encerramento do castelo e batemos com o nariz na porta lol mas terminámos a escapadela romântica em beleza com um almoço na Ericeira e visita ao Castelo dos Mouros em Sintra já tão pertinho de casa. Venham mais passeios...

 

P.S.- O blog já teve melhores dias, acho que o Verão afecta um pouco aqui o sítio e pelo que tenho reparado não é só aqui...não tenho tido tempo para responder a todos os comentários, desculpem!



publicado por Teresa às 13:47 | link do post

De Sem Nome a 17 de Julho de 2009 às 19:51
Cinco anos miúda O.o O.o O.o !!!
São os meus heróis eu só de pensar no número vejo logo que definitivamente eu não nasci para amar loooool =S
O verão tem este efeito nas pessoas e ainda bem sinal de que ainda se pode viver sem a net ou de uma forma menos sôfrega sem a mesma...
Vou-me embora traumatizado que 5 anos é muita fruta para mim O.o ... parabéns!!
Parte desse castelo/forte me fez lembrar o castelo do queijo aqui no Porto ^^


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO