Segunda-feira, 18 de Maio de 2009

(imagem retirada da internet)

 

Vou fazer uma 'grande' confissão...eu nunca votei (e já há mais de 6 anos que sou maior de idade), é vergonhoso eu sei! Tenho o dever de votar como cidadã, se não voto não me posso queixar como a maioria dos portugueses e é bem pior queixar-me assim porque nem tive voto na escolha de quem nos governa, sim porque uma coisa é queixarem-se por ter votado mal (lol) outra muito pior é queixarem-se sem ter votado...isto só para explicar porque tenho que ir votar, que eu até não sou de me queixar muito, não tenho feitio para isso!

 

Agora que me confessei, passo a explicar que afinal podia ter ido votado apesar de nunca me ter inscrito nem nunca ter tido o cartão de eleitor, parece que quando se faz 18 anos fica-se automaticamente registado (podiam ter avisado)! Isto fiquei a saber através de um email que recebi, que dizia isso mesmo e colocava um site à disposição onde podemos consultar o nosso número de eleitor e verificar se tudo está correcto, não é que eu também tinha, sem saber!!! Informei-me na Junta de Freguesia e é mesmo verídico, posso ir votar já nas próximas eleições levando a folha que imprimi da internet...claro que nem tudo podia estar perfeito, inscreveram-me numa zona que não é a minha área de residência e onde nunca vivi, mas pelo menos é perto...senão já não ia votar, mas assim vou! Depois do dia de eleições poderei fazer a alteração para a minha zona de residência, por agora o sistema está "fechado", são os tais ditos 90 dias antes das eleições...

 

Assim sendo, dia 7 de Junho lá estarei para votar e a ver vamos se não vou ter alguma peripécia por não ter cartão de eleitor e apresentar a dita folhinha, tudo é possível :)


sinto-me: croma

publicado por Teresa às 09:16 | link do post

De conchinha a 22 de Maio de 2009 às 10:52
Eu tive de me inscrever na Junta, mas também, foi na altura que fiz 18 anos, mas como passaram uns anitos deve etr mudado.
Vais para lá com uma folha? Vê se os senhores não implicam, porque às vezes....
Bjs


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO