Sexta-feira, 3 de Abril de 2009

A saga em busca do emprego nunca alcançado continua!

Da última vez que escrevi sobre isto, tinha então recebido uma carta do IEFP para me apresentar afim de verificar a minha situação face ao emprego. Nesta reunião "conjunta de desempregados" conheci o amigo blogueiro Daniel Marques, a vida tem destas coincidências! Foi uma reunião deveras interessante...a senhora esforçou-se por dizer tudo o que já sabíamos e deu-nos as alternativas que também já tinhamos, no meu caso inscrever-me para estágio profissional no IEFP e continuar à procura de emprego. Não vou ser irónica desta vez, vou limitar-me a contar os factos.

 

Continuei a fazer a minha vidinha de caracol e a candidatar-me a todos os trabalhos que possa desempenhar atendendo às minhas dificuldades devido à minha doença. Não me importo de trabalhar noutra àrea enquanto não alcanço aquele trabalho que gostaria mesmo de desempenhar, não importo mesmo! E posto isto lá fui a uma entrevista para Call Center, não posso chamar-lhe de entrevista porque perguntou-me o meu nome e pouco mais, de resto parecia que estava a vender-me o produto a mim...o lugar era meu se assim quisesse, optei por dizer Não. As condições oferecidas eram menos que poucas, eu sei que a situação está má, sei que a maioria dos empregos é a recibos verdes, mas nem um ordenado base tinha, por pouco que seja considero importante...depender do parlapié para ter um ordenado minimamente decente não me pareceu o indicado, o mais certo era acabar por gastar mais em gasolina do que o que receberia ao final do mês. Para ficar pior, não obrigado!

 

(imagem retirada da internet)

 

Próximo. Recebi outra carta do IEFP, esta até hoje foi a mais cómica. Não é que me pedem para comparecer no dia X para apresentação de cursos e empregos na FORÇA ÁREA! Ó minha nossa, ia-me dando uma coisinha...eu fui logo ao site da FA ver se existiam empregos e cursos que não exigissem condições físicas, porque a ideia que a maioria das pessoas tem, incluíndo eu, é que é necessário ultrapassar provas físicas específicas para entrar na FA, no site em todo o lado apareciam as tais provas físicas e mais cómico, as candidatas do sexo feminino devem ter no mínimo 1,65 de altura. Pois é amigos, mas o IEFP não sabe que tenho um atestado médico (quando me inscrevi disse-o, mas não quiseram colocar no registo, porque me podia dificultar a vida, verídico...depois dizem que não há descriminação com as pessoas especiais) e não sabem que me faltam 10 cm para a altura mínima exigida pela força área. Assim sendo enviei um email a explicar a situação e a perguntar se mesmo assim tinha que me deslocar ao centro de emprego, tive sorte responderam-me a tempo e foram atenciosos, é claro que ficou sem efeito a carta. Fiquei agradecida por me pouparem o tempo que ia perder e a gasolina poupada.

 

Desenganem-se se pensam que as novidades acabam por aqui, há mais...mas fica para logo!


sinto-me: só me dá para rir

publicado por Teresa às 10:35 | link do post | comentar

7 Comentários:
De Sem Nome a 3 de Abril de 2009 às 11:33
Fizeste bem em recusar faria o mesmo. Vamos lá ver se consegues aquela oferta de que falas-te no twitter !! =D
Opá és tão quenina XD lool


De marisa duarte a 3 de Abril de 2009 às 12:56
Olha acho que fizeste bem em recusar o primeiro. A situação está má é verdade, mas para ficar pior não acho que seja o melhor. Vais ver que irás conseguir algo que te agrade e se calhar nem estás à espera disso ;). Já sei um pouco mais de ti: és pequenina :). Mas é tão fofinho :). Beijinhos querida.


De Kai a 3 de Abril de 2009 às 15:29
Nunca vi uma pessoa com tanta aventura com os empregos.. Mas sabes porquê que eles te chamaram para a FA apesar da tua altura (és pequena lol): porque todos adoram o teu curriculum e querem-te conhecer!! (vou insistir nesta piada algum tempo)

Bju


De Antrópico a 3 de Abril de 2009 às 15:55
A verdade é que os chefinhos dão condições de merda (desculpa a expressão, mas é a verdade) e querem que trabalhemos como se recebessemos um ordenado milionário! Muita eloquência na entrevista, com muito floreado nas palavras, mas depois levas pela medida. Esta é a triste realidade do nosso Portugal (zinho).
Quanto à Força Aérea... bem... nem vou comentar porque não é rídiculo nem absurdo; é absolutamente ridículo.
Boa sorte na tua busca por emprego.

Beijo.
Daniel (Não é o Daniel Marques que conheceste. é o Daniel Candeias) :P


De Angela a 4 de Abril de 2009 às 16:47
Fizeste bem em recusar o primeiro.. Se tiveres mesmo de estar a trabalhar num call center (para não enlouqueceres sem fazer nada, tipo eu..:\) não vás para telemarketing..em que não ha ordenado base, nada seguro basicamente... cm devia ser esse..

Em relação a essa carta que recebeste..Eu tb recebi uma passado algum tempo de me inscrever no centro de emprego!! Eu acho que eles chamam toda a gente para ver se alguem quer! Eu fui, e foi uma grande seca, com duas militares a falarem das coisas boas que elas passavam. Qd perguntaram quem estava interessado, dos 50 que deviam estar, uns 5 levantaram o braço! lol

há que continuar a procurar, sem perder a esperança! ;)


De abelhinha a 4 de Abril de 2009 às 20:15
As pessoas aproveitam-se da dita crise e de pessoas como nós que querem mesmo trabalhar... Acho que fizeste bem recusar o call center. De certeza que aparecerá um adequedo. E olha eu também não entrava na FA, precisava de mais 8 cm. Mas as mulheres não se medem aos palmos e tu já tens mostrado ser uma grande mulher.

Boa sorte!!!
Beijinhos


De Arroto Azul a 4 de Abril de 2009 às 23:01
De facto é uma melhor que a outra! CHIÇA!

Já tive algumas histórias no Centro de Emprego, mas nenhuma se assemelha à tua...

Engraçado é que apesar de neste momento estar num estágio de aperfeiçoamento profissional, continuo em condições de realizar estágio profissional pelo IEFP e até hoje, daqui a pouco quase há um ano, nunca fui chamado para qualquer espécie de entrevista, esclarecimento nada...

Quer dizer, tive de ir lá uma vez buscar uma folha que serve para, na altura de candidatura ao estágio (supostamente, iam abrir vagas para muitos aqui no concelho), as coisas serem mais céleres...

Até hoje nada!!!

Boa Sorte!


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO