Segunda-feira, 23 de Março de 2009
Acabei de ler as 320 páginas sobre a história de amor que impulsionou a construção do Taj Mahal.
Fiquei na incerteza de saber se todos os factos no livro são verídicos, pesquisei na internet mas fiquei com dúvidas na mesma, se alguém souber mais sobre o tema ou o próprio livro diga de sua justiça. Gostei de ler o livro, apesar da história se basear mais na vida do artista joalheiro francês que vai para a Índia e nas suas aventuras numa terra tão diferente do seu país. É interessante pela descrição dos costumes, culturas e rituais ao pormenor, gosto dessa característica nos livros permite-me viajar no tempo! Alguns factos que desconhecia, deixaram-me surpreendida, como por exemplo os comentários menos simpáticos à permanência dos portugueses na Índia em algumas passagens da história, o erotismo e práticas sexuais descritas revelam que o povo indiano era muito avançado para a época!
 
 
Resumo
 
A história da construção da mais esplêndida prova de amor de todos os tempos.
 
"Índia, primeira metade do século XVII: a cidade de Agra é testemunho da construção da mais esplêndida prova de amor de todos os tempos: o Taj Mahal. Agustin Hiriart, um jovem aprendiz de joalheiro chega à Índia depois de uma longa e fascinante viagem pelo Egipto, Turquia e Jerusalém. Se a partida das cortes de Londres se devia à morte da sua amada, o ponto de chegada devia-se às descrições do seu mais fiel amigo, um ilusionista chamado Birbal. Uma vez instalado, Agustin deixa-se render à magnificiência e sumptuosidade da corte mongol. Uma corte onde os jogos de poder se misturam intimamente com os jogos de prazer. Após construir um trono magnífico para o imperador e se tornar amigo da família real, Agustin vê-se envolvido num dos projectos artísticos mais ambiciosos de todos os tempos: a construção do mausoléu da imperatriz Mumtaz Mahal, mandado edificar pelo seu marido Sha Jahan, o todo poderoso imperador da Índia. O Sonho do Taj Mahal é a história da criação de um monumento, que testemunha o poderio de uma das civilizações mais magníficas que a história produziu. Mas é sobretudo um apaixonante romance que arrasta o leitor para uma aventura inesquecível." Autor: Christian Petit

sinto-me: leitora

publicado por Teresa às 22:00 | link do post

De Jorge Soares a 23 de Março de 2009 às 22:59
Fiquei curioso.... tenho que ver se arranjo esse livro para levar comigo na próxima viagem de trabalho :-)

Jorge


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO