Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Eu gosto muito de ler, embora como já o referi num post há uns mesitos largos o tempo nem sempre é muito e às vezes a leitura fica esquecida na estante...o que pode ser considerado uma treta, uma vez que se quisermos temos sempre 5 minutinhos por dia para ler e nesses minutinhos ainda se lê umas páginas! Assim, sendo um hobbie que gosto e visto que uma das tarefas da minha lista consistia em ler um livro em espanhol...quando estava ainda em Espanha comprei o livro Casi la Luna, cujo título original é The Almost Moon (2008) da autora Alice Sebold.

O que me motivou a comprar o livro foi a imagem da capa e em especial o pequeno texto escrito na contracapa que passo a transcrever, "Mi madre era eterna como la luna. Viva o muerta, la madre o la ausencia de la madre siempre determina la vida una persona."

 

Estas frases fizeram-me desembolsar uns trocos e trazê-lo comigo, como vocês já perceberam eu tenho uma relação especial com a minha caracoleta e ao ler isto pensei que seria uma história bonita de uma relação entre mãe e filha, como a nossa! Ora bem enganei-me redondamente...é talvez a história mais macabra que já li, uma relação de amor, ódio, dependência entre uma mãe e uma filha, as 278 páginas desenrolam-se em apenas 2 dias em que são descritos pormenores da vida de uma família e em especial da relação mãe-filha (não conto o ponto mais chocante para mim porque alguém pode estar a ler o livro). Concluindo, não gostei do livro, quando o comprei fiz um história completamente ao contrário (o meu lado de tudo é cor-de-rosa fez-me imaginar um livro diferente!), mas detesto deixar a meio um livro, contam-se pelos dedos os livros que comecei a ler e não acabei!


Já que estamos numa de leitura...a tarefa 1 da minha lista era ler 1 livro por mês! Fui demasiado exigente comigo, vou modifica-la para 1 livro por cada 2/3 meses, ou seja, quando acabar o projecto terei que ter lido 10 a 15 livros, se entretanto conseguir ler mais melhor ;)


sinto-me: leitora
música: Sting - Russians

publicado por Teresa às 09:00 | link do post

De Kai a 25 de Agosto de 2008 às 13:42
Gostei do "enganei-me redondamente.. é macabro" lol.. Já viste? Ja saiste de espanha e os espanhóis ainde te enganam! Deve ser maldição!

Bju


De Teresa a 26 de Agosto de 2008 às 15:45
Não chegado a essa constatação, mas tens toda a razão! Malditos espanhóis

Beijinhos***


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO