Terça-feira, 19 de Agosto de 2008

Estar de volta tem tudo de bom, sendo também tempo de rever velhos amigos...aproveitei que ia estar solita em casa com o J. (com a devida permissão dos meus pais está claro, que eu sou uma gaja às direitas!) convidei as minhas 3 amigas de secundário, as únicas com quem mantenho contacto, e dois primos para um jantarzinho de amigos.


A coisa reduziu-se a 2 pessoas para jantar por diversos motivos...mas nada de crise, o que contava era o jantar ser divertido e conviver um pouco. Como tal eramos 2 casais, nós caracóis e a S. (a minha melhor amiga de Lx) e o seu mais que tudo dela.

 

Estava stressada, porque queria que tudo corresse bem, foi o primeiro jantar a sério que dei...nos tempos de universidade fiz jantaradas em casa para amigos, mas era tudo ao molho e fé em sabe-se lá quem! Todos ajudavam e traziam qualquer coisa...por isso desta vez era diferente e daí a minha apreensão apesar de ser uma amiga bastante chegada.

 

De tarde limpámos a casa, a cena mais cómica foi ver o meu caracol mais que tudo de aspirador na mão...com as suas manias de engenheiro (bem não são manias, dado que é mesmo engenheiro, mas adiante!) quase que desmontou o aspirador todo para o limpar, não sei quê o filtros e tal, o certo é que demorou mais na parte mecânica que na parte de limpeza propriamente dita, mas não me posso queixar que o gajo ajudou nas lides domésticas e esteve muito prestativo nos preparativos (anda a mudar...a convivência com a "sogrinha" fez-lhe bem ou então foram os meses separado do caracolinho que o deixaram assim!).

 

O menu do jantar

 

Entradas

Mini salsichas enroladas com bacon

Tomate cherry cortado às metades com queijo mozarella

 

Prato

Enroladinhos exóticos (nome dado por mim lol)

Isto consiste em bifes de frango (ou perú) que são martelados para ficarem mais espalmados, depois faz-se uma espécie de cama com fatias de bacon, não convém por muito sal nos bifes devido ao bacon. Coloca-se o bife por cima e no centro da carne dispõem-se bocadinho de ananás. Enrolam-se e prendem-se com palitos, vai ao forno num tabuleiro untado com margarina. Muito fácil e fica divinal. Foi aprovado pelas visitas!

Os enroladinhos foram acompanhados com batata frita de pacote e salada (diferentes tipos de verduras, tomate cherry, mini bolitas de mozarela, ovo cozido e endívias)

 

Sobremesa

Fondue de chocolate, uma escolha que é muito fácil e é "bonita" aos olhos!

 

E foi assim o menu, eles adoraram e notou-se que o diziam mesmo a gosto...não só para ficar bem! Foi uma noite calminha, mas muito divertida :) Acabámos a noite a jogar monopólio, coisa que todos não fazíamos há anos...foi só por um triz que não ganhei lol debati-me bem, mas depois o gajo da S. foi mais astuto e lá ganhou!

 

Fiquei extremamente feliz, correu tudo tão bem e o meu J. portou-se lindamente, sim porque ele é uma espécie de puto, nunca se sabe o que pode ocorrer! É uma incógnita, uma caixinha de surpresas...


sinto-me: anfitriã
música: One Republic - Stop and Stare

publicado por Teresa às 23:30 | link do post | comentar

11 Comentários:
De abelhinha a 21 de Agosto de 2008 às 21:49
Humm menu delicioso...

Os jantares com amigos fazem sempre tão bem à alma :p

Beijinhos


De Teresa a 22 de Agosto de 2008 às 15:32
Fazem bem a tudo e o menu saiu bem ajudou à festa! :)

Beijinhos***


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO