Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

Na terça fui ao veterinário com os gatos, consulta de rotina e tomar a vacina...apesar de tudo portaram-se bem, a Daisy ainda deu o ar da sua graça, mostrou a garra e como é arisca, mas não foi das piores vezes!


Os meus gatos são rafeiros, vadios apanhados na rua em bebezinho e vieram para mim quando fui para a universidade, ou seja, ao longo destes 6 anos viveram sempre em apartamentos, confinados a umas paredes e com sorte tinham uma varanda para apanhar solzinho e espreguiçar-se!

 

Agora que voltámos a casa (eu e os gatos...), vão passar a ter liberdade para ir para o jardim. Cá em casa sempre tivemos a "regra" de animais é da porta de casa para fora, leia-se jardim, com excepção de outros gatos que tivemos que tinham livre acesso à casa, andavam fora e dentro...um gato é um animal relativamente higiénico, os maiores problemas são os pêlos e alguma arranhadela aqui e acolá, indo para a rua arejar de vez em quando torna-se um animal quase perfeito para quem gosta de gatos claro! 

Com isto tudo estou feliz, mas ao mesmo tempo preocupada! Estou feliz porque sei que todos os seres gostam de liberdade, sei que vão gostar de cheirar tudo, cuscar os recantos todos, dar corridas, mas ao mesmo tempo tenho medo que lhes aconteça alguma coisa, tenho medo que não se saibam defender de outros gatos da rua, tenho medo que sigam algum deles e se afastem muito de casa e não saibam voltar sozinhos (o jardim é grande e tem muros altos, mas um gato se quiser sair, arranja sempre maneira), tenho medo por eles...eles são os meus pequenos mimados! Só espero que tudo corra bem, porque faço sempre o melhor por eles...quero que sejam felizes, porque eles também me dão muitas felicidades.


O veterinário disse-me para os "controlar" nos primeiros dias, como são gatos domésticos na verdadeira acepção da palavra, extremamente "bichinhos da mama" convém estar atenta...até agora tudo corre bem, tenho a varanda aberta e têm saído, já desceram até ao jardim cheiraram alguns cantos mas pouco se afastaram, voltaram para casa sozinhos e dormem as famosas sonecas aqui dentro de casa. De noite fechamos tudo e certificamo-nos que estão cá dentro, pelo menos agora não ficaria descansada de dormissem fora de casa (que "mãe" galinha que eu sou!)


Se calhar a minha preocupação até é à toa, se calhar nem vão ligar assim tanto à nova aventura de descobrir a liberdade, ao jardim, logo se verá.... mas o meu instinto protector é mais forte! E fico assim de coraçãozinho apertado...


sinto-me: protectora
música: Abba - MammaMia

publicado por Teresa às 18:00 | link do post | comentar

16 Comentários:
De Teresa a 19 de Setembro de 2008 às 09:09
Olha quanto aos gatos está a correr tudo lindamente até agora...de dia mal saem de casa (mesmo com a varanda sempre aberta), quando escurece lá vao explorar o jardim mas também não se tem afastado para a zona mais afastada e há uns gatinhos pequeninos que nasceram por aqui, veem brincar com a minha gata, anda tudo feliz...mas dormem dentro de casa ainda, chamamos sempre quando queremos fechar tudo. Estou feliz e acho que eles também :)

O problema dos cios e filhos também não tenho, porque ambos são castrados...como tinha um casal optei por castra-los assim que pude, senão ia ter muita surpresa lá em casa.

Estradas perto de casa tenho num do lados, mas eles tem tendência a ir para o outro lado em que é mais aldeia e mais pacato...se forem atras dos pequenos vadios também vão nesse sentido, por isso está tudo ajudar felizmente e espero que assim continue!

Beijinho grande***

P.S.- Desculpa, demorei muito a responder aos teus comentários...tenho andado meia agitada, tu sabes como é!



De Daniela a 20 de Setembro de 2008 às 16:14
Ainda bem!
Eheheh até já têm companhia e tudo! :))

Hmm então parece que está tudo a correr pelo melhor! E vai continuar assim :)

Não faz mal! Acho que ainda não sei bem como é, mas vou começar a saber em breve :P

Beijinho***


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO