Domingo, 25 de Maio de 2008

Esta provavelmente é uma das tarefas mais estúpidas da minha grande lista, na altura as ideias já me escasseavam...como tal ontem foi dia de cumpri-la!


Que posso eu dizer do festival da canção?

 

Há anos que não me lembrava de ver um festival do princípio ao fim...fez-me lembrar os tempos de infância, em que era comum vermos este acontecimento musical em família (velhos e bons tempos...não pelo festival em si, mas parece que tinhamos mais tempo para tudo...). O programa em si é mais um show off e menos música em termos de qualidade, a avaliação das músicas também deixa muito a desejar, uma vez que é tudo uma questão de politiquices e amizades, "és meu vizinho, então eu dou-te 10 points e tu dás-me também alguns", é um toma lá e dá cá de pontos...acho que por uns bons anos vamos ter um país de leste vencedor do festival da eurovisão, visto que eles são mais que as mães!!!

 

A nossa música, tenho a dizer que a primeira vez que a ouvi não gostei, mas ontem quando vi e ouvi, arrepiei-me...é estranho, talvez seja porque estou longe do meu país e sinto mais o significado da palavra saudade! A letra é bonita e interpretação também foi muito boa quanto a mim, representa muito bem a nossa cultura, a nossa história...é claro que não ganharia, não por não ter mérito para tal, mas é uma canção "triste"...não é o tipo de música que vence um festival da canção! No entanto, até não ficámos numa posição assim tão desconfortável, ficamos acima de vários países que costumam superar-nos e deixámos boa impressão, ontem num programa espanhol após o festival fizeram bons comentários à prestação portuguesa, isto vindo dos "nuestros hermanos" acho que é positivo :P (sim porque de irmãos temos muito pouco...é a coisa mais hipócrita que oiço, porque eles gostam muito troçar de nós, só para o que querem é que nos apelidam de nuestros hermanos...já me estou a desviar do assunto). Tarefa 90 cumprida!

 

P.S. - Adorei termos ficado à frente da música espanhola, eu sei que não têm comparação as músicas...o chiki chiki é tudo menos música, mas dá-me um gostinho especial :P

 

 


sinto-me: portuguesa

publicado por Teresa às 19:39 | link do post

De Mia a 25 de Maio de 2008 às 21:44
Eu ainda sou do tempo LOL que ver o festival era um acto sagrado para a comunidade! Ninguem faltava ao encontro televisivo. Confesso que já não vejo tal faz muito tempo... saudades não tenho, as canções eram quase todas uma bela porcaria... a ultima vez que vi, fiquei com a impressão que nada tinha mudado...nomeadamente, o nosso bom gosto duvidavel.
quanto a esta musica nem desgosto.... mas a nossa tendencia para escolher algo triste é uma coisa por demais.
Bjokinhas


De Teresa a 27 de Maio de 2008 às 12:43
Eu também sou desse tempo lolol lembro me em pequenina e era uma festa, acho que nao via metade do festival mas que se lixasse...a familia estava junta era o que me interessava :D

Somos tao melodramáticos... :S


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO