Quinta-feira, 11 de Março de 2010

 

...viro espetada no sítio do costume!

 

Depois de ter sido operada à coluna (em 2001) fiquei com os tendões do pescoço muito tensos, eles por si só devido à minha doença muscular já são enfraquecidos e de mobilidade reduzida, mas posteriormente à cirurgia a tensão provocava-me umas dores que têm vindo aumentar com o passar do tempo...andar para além de ser cansativo, torna-se um suplício! Uma maneira de explicar o que sinto, quando qualquer um de vocês anda, anda simplesmente...é um acto natural. Eu quando ando tenho que pensar que estou andar por causa do meu pescoço!!! (isto é realmente muito freak e estranho, mas é a única forma de explicar...porque o resto, as dores não se explicam!).

 

Assim depois de muitas pomadas, massagens, panos quentes e frios, e nenhuma destas opções resultar decidi optar pela acupunctura. Levei algum tempo até me decidir, primeiro porque não conhecia a Medicina Tradicional Chinesa e porque tinha algum receio confesso...não das agulhas, mas das condições de segurança e confiança no tratamento.

 

Agora passadas 9 sessões de tratamento semanal estou rendida, não posso dizer que estou boa, provavelmente nunca irei ficar como nova :P mas não tenho as dores, muitas vezes, insuportáveis que tinha, andar já é bastante mais agradável, quase como antes da operação...tenho esperança e confiança que com o continuar dos tratamentos ainda venha a sentir mais progressos!

 

Tenho que referir a Clínica do Dr. Pedro Choy, pela qualidade do atendimento e assistência durante os tratamentos e também pelas condições da clínica. Não é um tratamento nada barato, mas quando temos estas condições e vemos as melhoras esperados acho que o dinheiro é bem empregue. Convém também desmistificar as agulhas, as agulhas utilizadas nos tratamentos não são as agulhas a que estamos habituamos, são ultra finas, e não dói mesmo nada quando espetam ou durante o tratamento e se alguma vez sentimos dor vem o médico recolocá-la para que não cause dor! Às vezes acontece uma nódoa negra ou outra, mas é um mal menor :P (felizmente ainda não aconteceu na cara, a única agulha que levo na cara é entre as sobrancelhas por isso se algum dia acontecer vou parecer uma indiana lol). 

 



publicado por Teresa às 16:37 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO