Passo a transcrever uma circular que chegou ao email da minha caracoleta, só o transmito porque sei que é verídico. E porque passar a palavra não custa efectivamente...nada!
"O Kiko é colega dos nossos filhos, frequenta o 5ºano e está internado no IPO há 3 meses com uma leucemia mieloblástica aguda.
Precisa agora da ajuda de TODOS nós para encontrar um dador de medula óssea compatível.
O dador deve ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter pelo menos 50kg de peso e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.
Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença para o futuro do Kiko e de todos os Kiko's deste Mundo.
Basta deslocarmo-nos à escola no próximo domingo dia 7 de Fevereiro entre as 10 e as 16 horas. Será efectuada a colheita de uma pequena amostra de sangue, para posteriormente serem feitos testes de compatibilidade.
Esta amostra passará a fazer parte de uma base de dados internacional da CEDACE - Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão (www.chsul.pt), na qual, infelizmente o Kiko ainda não tem nenhum dador compatível.
Em nome do Externato e da APER, desde já agradecemos a vossa colaboração para o êxito deste projecto: VAMOS AJUDAR O KIKO."
Deixo aqui a morada da escola onde serão efectuadas as colheitas de sangue:
E o site da mesma, onde tem outros contactos.
* Todos precisamos de ajuda em algum momento da nossa vida, raramente nos lembramos disto até chegar ao dia! Esta é a minha humilde forma de ajudar o Kiko, uma vez que não posso ser dadora, porque tenho peso a menos e já recebi transfusões de sangue.
Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!