Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009

Inicialmente afirmei que não iria tomar a vacina da gripe A, não sei porquê, mas não tinha um bom feeling quanto à mesma. Não pelo alarido e alarmismo que se fez em torno da pandemia e da indústria farmacêutica, na urgência de produzir uma vacina, não por ter medo, só tinha um mau pressentimento que aos poucos se foi desvanecendo...

 

Sou uma mulher da ciência, tenho que confiar no trabalho de outros cientistas. Além do mais, por ter problemas de saúde se contrair a gripe A posso, eventualmente, ter mais dificuldade em ultrapassá-la ou ter mais complicações, tudo isto e a opinião de dois dos meus médicos, um dos quais o meu neurologista (em que confio bastante), levou-me à decisão final.

 

Claro que apesar da decisão, de tomar ou não, não ter sido fácil e não ter sido tomada de ânimo leve não podia ficar sem uma peripécia associada.

Ora bem quem não sabe, na declaração que o médico nos passa para termos direito à vacina da gripe A, vem lá explícito que devemos ligar para o centro de saúde afim de marcar a vacinação. Até aqui muito bem e totalmente de acordo, mas depois de ligar disseram que para marcar tinha que me deslocar ao centro de saúde e entregar a dita declaração (que bonito!). Lá fui eu no dia seguinte ao meu 'querido' centro de saúde, chego e vou para marcar...ahh e tal não pode ser porque o médico só assinalou 2ª fase e não o grupo a que pertence, eu como não tinha a certeza calei-me e fui logo ao meu médico,  este trabalha numa clínica privada e não tive que esperar para ter uma consulta, para me colocar uma mísera cruz no grupo A. É triste, porque como já calculava....é ridículo terem-me pedido a cruz no grupo, uma vez que apenas o grupo A é dividido em 2 fases, 1ª e 2ª, logo se tinha 2ª fase assinalado...guess what?! Voltei e marquei a vacina no mesmo dia, ainda estava à espera que a simpatiquíssima da senhora me dissesse alguma boca por ter ido tão rápido ao médico, mas fez mil sorrisos ao contrário da primeira vez e não soltei nada cá para fora (quando é que vou aprender a não ficar calada!).

 

Assim, depois de muito reflectir...decidi que vou tomar a vacina da gripe A. É já amanhã.

 

Microsite da Vacina da Gripe A (DGS)


sinto-me:

publicado por Teresa às 18:46 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO