Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2008
Um post prometido há muito tempo... O que é isto de ser caracol?

A minha afinidade por este ser vivo já vem de longa data...gosto de vê-los lá no jardim e tenho o cuidado de não os pisar*, isto porque penso que o/a bichinho/a vai ali muito bem no seu trajecto que já faz sabe-se lá há quanto tempo e chega um gigante com as suas pressas e puff "adeus vida" ou fica num estado impróprio para uma vida confortável de caracol!
Isto sou eu a colocar-me na posição deste animalzinho pequenino, mas tão fofinho :)



Chamarem-me caracol é recente, mas adequa-se muito bem a mim, à minha personalidade e feitio. Detesto pressas, aliás não sei fazer nada à pressa, sai sempre tudo mal...por isso o meu lema é fazer tudo nas calmas, assim faço à primeira e bem! :P Mas também sei que o meu calmo, para outros é vagaroso :) A minha mãe caracoleta, por exemplo, anda sempre a 1000, é o oposto de mim...o meu pai, o caracol do mar lá de casa, já é mais calmo e menos stressado, acho que saio mais a ele! Eu só de ver a minha mãe fico cansada lol

Outra característica engraçada é que gosto daquele solinho que sabe bem na cara, não suporto muito calor ... e quando tou a fazer "fotossíntese" só me lembro dos caracóis assim de corninhos espetados apanhar um calorzinho LoL



Já imaginaram como será a vida social deste bicho? Por acaso devaneio muito sobre o assunto e acho que deve ser gira :) (quem ler isto vai pensar que não tenho mais nada que fazer, a verdade é que tenho e muito, mas sei lá...divirto-me a pensar sobre estas coisas!)

Bem, ser caracol é basicamente fazer tudo lentamente, nas calmas e demorar o tempo que for necessário :) sem stresses! É acima de tudo, um estilo de vida!

*Não pisá-los também só é possível porque ando devagar e consigo ver se há algum caracol pelo chão, lá em casa já cheguei ao cúmulo de avisar os meus pais se houver algum animal deste tipo pelo caminho, porque já sei que eles vão com pressa ou distraídos e esborracham-nos logo!

sinto-me: caracol

publicado por Teresa às 18:50 | link do post | comentar

11 Comentários:
De Ana_v a 11 de Janeiro de 2008 às 21:48
Eu só sou caracol às vezes, para não dizer quase nunca lol
Se ser stressada impede de ser caracol, então não sou caracol mesmo. lol
Ah e eu caracóis é mais no prato com uma cervejinha :)


De Angela a 12 de Janeiro de 2008 às 00:02
Que fofo esse gosto por caracois! eheh

Eu qd era miuda agarrava neles e punha-os ao sol e cantava "caracol caracol, poe os corninhos ao sol" e ficava q tempos ate eles se decidirem aparecer :p


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Janeiro de 2008 às 23:55
Às vezes bem que queria ser um caracol mas não me deixam. Parece que se não faço tudo muito depressa, não tenho tempo! Raio de vida!


De Mia a 13 de Janeiro de 2008 às 00:31
lolol.. pronto já explicado!!! LOL
Bjokinhas


De conchinha a 13 de Janeiro de 2008 às 15:53
Bem, nunca tinha pensado num caracol nesta perspectiva! Tá muito engraçado o post...


De hydrargirum a 13 de Janeiro de 2008 às 18:34
Lembraste-me uma canção de infância!

"Caracol, caracol, poe os corninhos ao Sol"

Eu sou o oposto de ti, ando sempre acelerado...só qd paro na minha solidão e silêncio e que me permito desligar um bocadinho!:)

Jinhos e boa fotossíntese, que aqui em Lx, chove:(


De Hortense a 14 de Janeiro de 2008 às 11:51
Prezada Leuviah,

Estive ausente uns tempos devido a uma cirurgia , nada muito grave, mas que me obrigou a uma deslocação ao continente, daí o afastamento...
Tenho passado os olhos levemente pelas coisas sem me deter muito tempo para poder "apanhar de novo o comboio ", mas este seu post do Caracol é tão engraçado... que mereceu uma paragem!
Nunca tinha meditado muito sobre o assunto, não lhes consigo fazer mal, mas também não os venero.
A partir de agora vou olhá-los, seguramente, com outros olhos e certamente pensarei em si sempre que me topar com um caracol.
Saudações.
Hortense


De Mãe Caracoleta a 14 de Janeiro de 2008 às 15:13
Filha Caracolinho,

Este post está o máximo!
És mesmo tu - igual a ti própria - que nem um CARACOL!
Descansa que eu protejo todos os caracóis do jardim e afins. Também gosto deles, pois fazem-me pensar em ti, o caracolinho mais lindo e VAGAROSO do planeta.
Beijocas. Mãe Caracoleta.


De Madrinha a 14 de Janeiro de 2008 às 16:00
Fartei me de rir, meu Caracolzinho!! e realmente pensei que não tivesses mesmo mais nada para fazer, tavas certa!!!
Um beijinho muito Grande e Boa SORTE lá para a terra dos nuestros hermanos!!!


De Teresa a 14 de Janeiro de 2008 às 23:15
Obrigado a todos pelos vossos comentários :) adorei!

Beijinhos deste caracol***

P.S. - O blog sapo devia criar mais bonekitos, um caracol ficava-me bem ;P


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO