Terça-feira, 28 de Julho de 2009

(imagem retirada da net)

 

A primeira vez que provámos Sushi foi num restaurante japonês em Braga e digo-vos foi uma experiência para mais tarde recordar!

O restaurante (cujo nome não me lembro) era 5*, ambiente muito acolhedor, oriental e romântico qb esta parte agradou-me bastante, o pior foi mesmo quando trincámos a comida, que sensação mais estranha, arrepios, nojo, tudo à mistura...eu e o J. só nos ríamos! O dono do restaurante foi bastante simpático, permitiu-nos pedir um prato de comida japonesa quente e mandar o sushi e afins para trás (o que deu jeito, já que comida japonesa não é propriamente barata)...segundo ele, o sushi é uma questão de amor vs ódio, para ele era um vício! Tenho a dizer que adorei a comida japonesa quente, o sushi lá ficou...


O mais estranho é que não tendo gostado, passado uns tempos tínhamos vontade de voltar a experimentar! Tivemos mais que uma vez à porta de restaurantes japoneses, mas o receio era maior que a vontade de voltar a tentar. Até que sábado passado decidimos que tinha chegado a hora, fomos a um restaurante em Carcavelos aconselhados pelos amigos do J.. Ora bem desta vez as coisas correram melhor, conseguimos comer algumas peças de sushi, o J. provou quase todas, eu fiquei-me pelas mais apelativas à vista lol

Tenho a dizer sobre o Restaurante Buffet House Sushi-Bar que o mesmo tem preços convidativos (6,60euros ao almoço/8,80euros jantar, caixa para levar 5euros), serve sushi apenas em buffet, havendo também no buffet alguma comida chinesa (o que dá jeito quando não gostamos do resto!!!), é bom para provar pela primeira vez por exemplo, mas não tem nada a ver com o restaurante que fomos em Braga, o ambiente deste restaurante é típico de um restaurante chinês, a comida estava boa e prova disso é que conseguimos comer mas acho que a qualidade de um sushi 'verdadeiro' seria mais ao estilo do outro restaurante a que fomos...este é bastante soft!


Ao fim do almoço chegámos à conclusão que definitivamente somos muito mais chinês! (tarefa 20 - experimentar sushi (outra vez!))


sinto-me:
música: Pink - Sober

publicado por Teresa às 23:30 | link do post | comentar

10 Comentários:
De Angela a 28 de Julho de 2009 às 23:55
Eu ando cheia de curiosidade de provar Sushi, mas ainda não tive a coragem para isso! Já ouvi comentários positivos, outros negativos, mas o geral que me dizem que é que preciso saber escolher o sítio para experimentar, para não ficar logo com a pior impressão!

Bjs **


De Jorge Soares a 29 de Julho de 2009 às 00:47
Olá


Curiosamente tive essa mesma reacção, a de demorar até finalmente entrar no restaurante, com o Chinês há uns 20 anos atrás....  imagino que agora estaria baptizado e portanto não me custou nada entrar no Japonês.


Adoro sushi e comida japonesa, infelizmente cá em casa o resto da família não é apreciadora...  pelo que quando vamos, eu é sushi e eles tempura e pratos quentes


Beijinho
Jorge


De Sem Nome a 29 de Julho de 2009 às 11:05
Eu gosto muito de chinês tirando os cogumelos chineses que acho nojentos, mas não dispenso os rebentos de soja e o bambu!! Agora japonês nunca experimentei apesar de cada vez ter mais curiosidade, contudo ainda não me convenceram =P


De S a 29 de Julho de 2009 às 13:38
não me consigo a imaginar a comer sushi...


De Mikas a 29 de Julho de 2009 às 15:52
Eu nunca provei... e sinceramente curiosidade não tenho muita hehe só se tiver atum e tem que ser de lata ;-)


De Ana_v a 29 de Julho de 2009 às 23:54
Nini, se quiseres japonês uma terceira vez, experimenta o osaka no saldanha. É bom e barato (bem, não é 6€, mas é 10€ e pouco).


De A. Motα a 30 de Julho de 2009 às 19:27
Eu nunca provei sushi, e confesso que olho para a foto e também não tenho grande vontade de provar além que também não sou muita adepta de peixe!!! 
De comida chinesa adoro o chau mim de gambas porco e frango do Restaurante do Norteshopping
Beijinho*


De Kai a 4 de Agosto de 2009 às 11:39
Sou suspeito porque nunca provei, mas o sushi não me atrai.. É isso e cogumelos, não dá para mim lol

Bju


De sandra a 4 de Agosto de 2009 às 19:50

Como tens estado??

Eu ja experimentei japones  e tive a mesma sensaçao, é mesmo amor odio, a sensaçao é estranha mas deixa nos curiosos a mais uma trinca. Sou mais de chines

beijinhos


De Comida japonesa a 19 de Novembro de 2010 às 14:30

Olá,

Eu tive a mesma reacção quando fui pela primeira vez ao restaurante japonês com a minha namorada, até deixamos ficar no prato porque não estavamos a gostar. Tempos mais tarde em um casamento voltei a comer e adorei hoje em dia sou um sushi lover e faço sushi em casa pois tenho todas as receitas.


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites