Segunda-feira, 15 de Outubro de 2007
Também eu quero deixar o meu testemunho...uma palavra pelo ambiente! É com tristeza e revolta que vejo  diariamente actos que aos poucos destroem o nosso meio ambiente, mas quem sou eu para dizer isto? Também já cometi e talvez ainda cometa alguns erros que prejudicam o ambiente, mas a mudança para o melhor é possível e é isso que tento praticar todos os dias...

"Somos parte da terra e do mesmo modo ela é parte de nós próprios. As flores perfumadas são nossas irmãs, o veado, o cavalo, a grande águia, são nossos irmãos; as rochas escarpadas, os húmidos prados, todos pertencem à mesma família."


Vamos respeitar a Terra, vamos respeitar a mãe Natureza, os bichos...vamos respeitar-nos a nós próprios!


"A água cristalina que corre nos rios e ribeiros não é somente água: representa também o sangue dos nossos antepassados. (...) animal, a árvore, o homem, todos respiramos o mesmo ar."


Hoje as gerações ainda têm a oportunidade de fazer alguma coisa para a mudança, para que a Terra continue a respirar vida e conheça as gerações vindouras...contudo devo dizer que o que observamos não é animador e talvez seja o "preço" a pagar pelo que o Homem têm andado a fazer ao longo dos anos, a maltratar a Terra...talvez ela começe a maltratar-nos de tempos a tempos (com mais frequência), como tem vindo a fazer....e no duelo final não há maior força que a da Natureza, ela é perfeita, bela mas ao mesmo tempo pode exibir os fenómenos mais aterradores que podemos assistir.

"Não existe um lugar tranquilo nas cidades dos Homens Brancos, não há sítio onde escutar como desabrocham as folhas das árvores na Primavera ou como esvoaçam os insectos. O seu apetite devorará a terra deixando atrás de si só o deserto."

Ao longo do tempo, vejo as paisagens a mudarem, locais que visitei em pequena deixaram de ter o brilho e o encanto que outrora tinham e isso deixa-me profundamente desolada. O Homem não respeita nada, nem nenhum ser vivo, vive na Terra e pensa que pode fazer o que bem lhe apetece...mas como o sábio Índio de Seattle disse:

 

"A terra não pertence ao Homem, pertence à terra. O Homem não teceu a rede da vida, ele é só um dos seus fios. Aquilo que ele fizer à rede da sua vida ele faz a si próprio."


Podemos fazer a diferença....está nas mãos e principalmente na cabeça (mentalidade) de todos.


Aquele abraço,

Leuviah 


P.S. - Os textos incluídos neste post foram retirados da mensagem do índio Seattle ao grande chefe branco de Washington.

 

 

 


música: "What a wonderful world" - Louis Armstrong

publicado por Teresa às 20:17 | link do post | comentar

1 Comentário:
De Maria a 16 de Outubro de 2007 às 10:08
Belo post!

É pena que muitas pessoas não tenham ainda consciência de que a Terra é para preservar e que os recursos que ela nos dá são limitados.

Beijinhos


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites