Terça-feira, 9 de Junho de 2009

O ser humano é um ser insatisfeito por natureza, regra geral nunca estamos bem com o que temos! Ó característica mais irritante esta, quem nos fez assim devia estar num dia não...mas quando o querer algo deixa de ser capricho e é uma questão de saúde o caso muda totalmente de figura e por isso decidi escrever este post, dado que em comentários anteriores alguns blogueiros compartilharam comigo a mesma luta que eu travo, o desejo de engordar!

 

Isto não é puro capricho, sou demasiado magra e embora não esteja num estado de magreza extrema que coloque em perigo a minha vida, tenho que engordar para o meu bem-estrar geral, quero mesmo engordar por mim, já vai longe o tempo em que os médicos me ameaçavam constantemente, nessa altura era sem dúvida uma questão de saúde!

 

Desenganem-se os que pensam que engordar é muito fácil, é muito mais difícil do que emagrecer (isto dizem os próprios médicos). Compreendo que quem tem que emagrecer também deve ser um esforço tremendo, mas ter que "enfiar "comida constantemente sem ter vontade de comer é mesmo dose! Isto de querer engordar já se arrasta há bastante tempo, engordo e se alguma coisa me abala lá vão os kilos que engordei de carrinho...a engordar é sempre às pinguinhas, mas a irem embora vão num aiiii! Com essa intenção consultei uma nutricionista para me ajudar e esta é a medida que recomendo a todos que querem engordar, porque cada pessoa é um caso diferente e tem de adaptar a dieta ao seu estilo de vida e eventuais problemas de saúde (p.e. diabetes, colesterol, etc.). É verdade eu, a 'olivia palito' cá de casa, também tenho colesterol que não é certamente pelo que ingiro, mas sim hereditário! (olhem só a minha sorte lol)

 

 

De qualquer modo, deixo aqui a dieta que me têm vindo ajudar a engordar:

 

Peq. Almoço: 1copo de leite com chocolate + 2 fatias de pão* (sempre com 2 ingredientes)

* ou 4 bolachas (tipo maria) ou 4 tostas ou cereais. (é verdade 4 bolachas equivale a 1 pão!)

 

Meio da manhã: 1 yogurte líquido + 2 bolachas ou 1 compal + 2-3 bolachas

 

Almoço: Meio pão + Sopa (preferência com muitos legumes) + prato (100gr de carne ou peixe e acompanhamentos*) + Sobremesa

 * salada e/ou legumes + 4 colheres de arroz ou 4 batatas pequenas ou 2 porções de massa.

 

Lanche: Sumo nectar + pão doce* (croissant, pão de leite com 2 ingredientes),

* pode ser um bolo (2x por semana)

 

Jantar: (Sem sopa) Prato (igual ao do almoço) + fruta

 

Ceia (antes de deitar): 1 copo de leite com chocolate

 

Nota: Os pratos, tanto ao almoço como ao jantar, devem ser sempre constituídos da seguinte maneira: metade do prato deve corresponder a legumes e/ou salada, a outra metade do prato deve levar a carne ou peixe e o respectivo acompanhamento.

 

Há complementos que também podemos tomar para aumentar o número de calorias que se come diariamente com esta dieta como por exemplo Nutridrink, é tipo batido, há de diversos sabores à venda na farmácia e é recomendado pelo médicos, aconselho a beber fresco senão é nojento e enjoa ao fim de beberem semanas e semanas seguidas (2x por semana chega bem)! Outras formas de aumentar a dose calórica por dia, é meter clara de ovo ou leite em pó nas sopas, beber batidos caseiros, compotas de fruta, especialmente Blédina. Muito importante nunca ficar mais de 2h sem comer, mesmo que seja pouco convém ir sempre comendo!

 

Se seguir a dieta engordo com toda a certeza, a 'preguiça em comer' é que às vezes não ajuda nada! Eu que adoro cozinhar, gostava tanto de gostar de comer a sério...estou  mesmo a fazer pela engorda, daqui a 1 mês dou notícias sobre este assunto.


sinto-me:

publicado por Teresa às 21:02 | link do post

De abelhinha a 11 de Junho de 2009 às 11:43
Hum... Acho que preciso de seguir essa dieta para ver se melhoro a alimentação e... perco uns Kgs. LOL

"Preguiça em comer"... nunca tinha ouvido essa expressão mas devia ser isso que eu tinha quando era pequenina. Hoje em dia devo andar a compensar o tempo perdido ;) Já se deve ter percebido que eu ADORO comer...

Cuida-te
Beijinhos


De sdmp a 28 de Setembro de 2012 às 00:01
cada caso é um caso. e no meu caso é ser magra, comer muito bem e mesmo assim não há kilos à vista. 
boa sorte para toda a gente que tem esta difícil tarefa na vida.
um abraço 


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO