Domingo, 6 de Janeiro de 2008
Destino: Açores (S.Miguel, Faial, Pico e Terceira),
nº de malas
: 10 malas (4pessoas).



Dia 24:
dá-se o início da viagem e começa a aventura, como é lógico todos entusiasmados e em pulgas por chegar ao destino e ver como é tudo, se as expectativas são superadas...antes segue-se uma viagem de avião! Devo aqui confessar que tenho um medo tremendo de andar de avião, sim eu sei que é o meio de transporte mais fiável e blá blá, que as coisas só acontecem se tiverem de acontecer e tal e coisa, mas isso não me convence, não consigo estar à vontade quando estou lá em cima e chego a sentir-me mal, mas não tenho ataques de pânico...não chego a tanto :) O pior foi realizar que durante as férias tinha que fazer no mínimo 4 viagens de avião lol isto de viajar entre ilhas é o que dá, ou seja, ia ter uns momentos de sofrimento durante estas férias lol

Estilo de férias - sobretudo visitar os pontos de maior interesse e ver as paisagens, visitar tudo que é museus, monumentos e igrejas não é muito connosco, primeiro porque em tempos passados, eu e o meu pai eramos literalmente "obrigados" pela minha mãe a ver todos esses locais! Agora já nem ela têm paciência para esse turismo lol visitamos um outro museu e algumas igrejas, porque um pouco de cultura também não faz mal, agora já não é o exagero de antigamente (vocês nem sabem o que eu passei... :P), é que tenho de fazer aqui um reparo: em pequena (de idade claro, porque de altura ainda se pode dizer que sou pequena :/) eu era do estilo maria rapaz, cujo hobbie preferido, nos passeios em família, eram soltar tudo que fosse animal de grande porte (cavalos, burros..) e fazer tudo que fosse traquinices com o meu amigo de aventuras, o M., logo estes passatempos não combinam nada com visitas a museus, monumentos e igrejas!

Chegamos a S.Miguel, ficamos instalados em Ponta Delgada, sinceramente achei que esta ilha já está muito virada para o turista, principalmente o turista estrangeiro...as paisagens são lindas e claro que a beleza natural supera tudo e vale bem a pena visitar e conhecer esta maravilha no Oceano Atlântico. O que mais gostei nesta ilha: para além de todo o verde, das lagoas e vaquinhas, gostei muito das plantações de chã e das estufas de ananás. O cozido das Furnas é interessante e acho que todos os visitantes da ilha devem experimentar, eu prefiro o cozido como é feito no Continente...mas também comer não é o meu forte! hihihi

Dia 27: partimos para a ilha do Faial (segunda viagem de avião! esta mais pequenina - Graças aos anjos e arcanjos), chegamos bem...esta ilha é mais pequenina e ve-se bem em 1/2 dias especialmente se alugarmos carro...ilha calma, com vacas e muito verde :) o que me atraíu mais nesta ilha foi podermos ver outras ilhas, gostei dessa sensação...o Pico vê-se muito bem até com algum nevoeiro e se estiver limpinho de algumas zonas da ilha consegue-se ver a ilha de S.Jorge e a Graciosa. O vulcão dos Capelinhos fez parte do roteiro, mas ninguém da família se interessa muito por essa área, como tal foi uma paragem curta.

Dia 28: apanhamos o barco na Horta para a ilha do Pico, visita a ilha por um dia com guia, também é calorosa esta ilha, o mar e as suas piscinas naturais, o verde sempre com vaquinhas a espreitar em todo o lado, a montanha mais alta de Portugal - Pico, a qual só subi até certo ponto (até onde os carros podem subir), pode-se subir até ao topo mas só com guia, convém referir que algumas pessoas aventuram-se sozinhas e têm um fim triste! O que gostei mais nesta ilha foram as culturas das  vinhas - considerado Património da Humanidade pela Unesco, desde 2004. Simplesmente fascinante...Ao fim do dia voltamos de barco para a ilha do Faial.

Dia 29: mais uma viagem de avião, última paragem - Terceira, ficamos em Angra do Heroísmo, cidade considerada como Património Mundial pela UNESCO em 1983, acho que não é possível descrever a cidade, é maravilhosa...as cores, as casas, tudo no seu conjunto forma uma paisagem digna de um albúm. Aliada a esta cidade magnífica estão as paisagens de mar e as manta de diversos verdes com vacas a pastar, os Impérios do Divino Espírito Santo, impérios majestosos espalhados pelas diversas freguesias da ilha, não sou muito religiosa, mas apreciei bastante. Nesta ilha não tivemos muita sorte com o tempo, sempre a chove e o nevoeiro típico...pelo que não deu para visitar muita coisa.

Dia 31: último dia do ano e que coisa melhor para comemorar do que uma viagem de avião lol para mal dos meus pecados foram duas!!! Terceira - S.Miguel - Portugal Continental. De referir que o nº de malas para as mesmas 4 pessoas subiu para 11. E assim acabaram-se as viagens e também as férias, gostei muito :)

Recomendo a todos que visitem os Açores, se puderem, nem todos gostam deste estilo de férias e/ou destinos tão calmos, mas também é importante conhecer o nosso País e o nosso património. O photo blog está para breve, estou com alguns problemitas no upload das fotos lol eu e computadores dá sempre nisto...

sinto-me: relax

publicado por Teresa às 19:39 | link do post | comentar

4 Comentários:
De hydrargirum a 6 de Janeiro de 2008 às 22:23
Eu começo logo com:

O QUÊ??? 10 malas....!!!Mas vcs são os Grimaldi?lol
:D:D:D:D

Eu sou como tu, tremo de medo com os aviões...então a levantar e aterrar...credo:(

Obrigado pelo relato...eu nunca fui aos Açores...portanto viajei ctg...e espero ver as fotos para completar a imagem que fiz:)

Jinhos grandes:)


De Teresa a 7 de Janeiro de 2008 às 12:25
Lol eu sei é um exagero!!!

Quando voltámos para o continente, o senhor do check in perguntou se trazíamos os Açores nas malas


De Lil a 7 de Janeiro de 2008 às 22:00
inveja....inveja...
:)
feliz 2008!


De paranoiasnfm a 11 de Abril de 2008 às 13:00
Sim senhora!

Vieste cá à minha terrinha.

Ah pois é! Ponta Delgada está completamente virada para o turismo.. já o era, mas agora, com a construção das Portas do Mar (que estão quase prontas), aí sim, estará preparada para grandes navios cruzeiro.

Posso dizer que já conheces mais ilhas do que eu.
Eu, micaelense, conheço Santa Maria e São Jorge. Já passei na Terceira e Graciosa (mas apenas nos aeroportos), aquando da viagem para São Jorge.

É sempre bom ver os elogios que fazem às nossas ilhas quando cá vem.

E claro... cá vos espero novamente por cá.. lá mais para o final do ano (altura em que as Portas do Mar devem estar prontas).

PS:
Se tivesse cá vindo no Verão, sempre podia ir de barco.. ao invés do avião. (se calhar tem mais medo de barco) xD


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites