Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Ontem fiz o almoço para a família caracol e para a madrinha que veio cá almoçar, foi uma experiência que fiz e parece que resultou bem porque todos gostaram, o pai caracol do mar nem refilou muito do puré!

Esta receita podia chamar-se Empadão de almôndegas by Ikea!

 

Ingredientes

Almôndegas (Ikea)

Batatas

Leite

Sal,Pimenta e noz moscada

Margarina (manteiga)

Queijo ralado

Molho Graddsas (Ikea)

Cebola Rostad Lok (Ikea)

 

Fazer as almôndegas numa frigideira, quando estiverem quase prontas adicionar a cebola frita e bocadinhos de bacon (não tinha cá imperdoável, porque deve ficar ainda melhor!!!). Porque gosto das almôndegas do ikea? São pequeninas, rápidas de fazer, nunca corremos o risco de ficarem meias cruas por dentro e para finalizar, mas muito importante, são muito saborosas! :D

 

Puré (acho que todos sabem fazer puré, mas cá vai...)

Cozer as batatas, não esquecer o sal! Triturar as batatas no "passe-vite", no final colocar um pouco de pimenta e noz moscada a gosto e um pouco de leite morno (segundo a avó yo yo, o segredo do puré é adicionar leite morno, leite frio não funciona!), juntar tudo muito bem e no final colocar uma noz de manteiga (ou margarina)...divinal. 

 

Colocar o preparado feito na frigideira no tabuleiro e cobrir com o puré até ficar tudo escondido :) queijo ralado por cima e colocar no forno para alourar. Fiz ainda o molho também do ikea para juntar no prato consoante o gosto de cada um. Ficou mesmo muito bom e já estou a ficar com água na boca só de estar a escrever o post...experimentem!

 

P.S.- Não, eu não tenho nenhuma quota do ikea nem me pagam pela publicidade, mas sou fã incondicional dos produtos desta loja, quando disse I love Ikea queria mesmo dizê-lo com todas as letras!


sinto-me: cozinheira

publicado por Teresa às 22:10 | link do post | comentar

12 Comentários:
De Jorge Soares a 14 de Maio de 2009 às 22:47
Parece que foi ontem que uma miúda que tinha um blog com uma uma fantástica fotografia com uma praia com palmeiras, dizia que não sabia cozinhar e ia fazendo umas coisitas.... shiii.... agora estás uma autêntica cozinheira....

Beijinho
Jorge


De Teresa a 22 de Maio de 2009 às 09:20
Fico sempre sem jeito com os teus comentários!

Ok eu confesso que agora o jeitinho para cozinhar está bastante melhor :) lá está tudo se consegue, com preseverança, esforço, trabalho e muita paciência!

Beijinhos***


De sandra a 14 de Maio de 2009 às 23:06
em Lisboa o ikea tem parte alimentar?? Assim nao vale... aqui no Porto nao é??

Livro de reclamaçoes onde anda ele?'
hihi

beijinhos


De Teresa a 22 de Maio de 2009 às 09:23
Tem uma secção só de produtos alimentares à saída, é uma loja semi-independente à "boca" das caixas de pagamento, podes ir à loja de comida sem passar pelo mobiliário e afins, é muito bom!

De certeza que irão abrir aí no Porto, mais tarde ou mais cedo, pode sempre escrever no "livro de reclamações" da loja (acho que podes mesmo), "QUERO A LOJA DE PRODUTOS ALIMENTARES AQUI NO PORTO TB!" :) ehehe

Beijinhos***


De sandra a 26 de Maio de 2009 às 10:23
ah ah
o livro de reclamaçoes nao é bem para esse efeito lol. Era bom era... senao colocava aqui no da loja : " quero um aumento ja" hihihi

Acho que qualquer dia colocam aqui no Porto, espero eu! beijinhos


De DyDa/Flordeliz a 15 de Maio de 2009 às 01:29
E eu no puré junto uma casquinha de limão...
E quando fizeres de novo almondegas e não tiveres a Madrinha eu posso comer aí, porque cá em casa o meu marido não gosta de carne (diz ele:moída), portanto quando faço bolonhesa ele fica de má cara. Mas como eu gosto muito do meu filho e ele fica de cara linda...às vezes faço e ele aguenta-se (que remédio) ahahahah


De Teresa a 22 de Maio de 2009 às 09:25
Acho que a minha avó também mete um pouco de limão, mas eu esqueci-me, ficou bom na mesma ;P

O teu marido é como o meu pai, segundo ele tem tempo para não ter dentes e ter que comer comidas como puré e carne moída lol diz que tem que dar uso aos dentes e maxilares enquanto pode! Mas não se pode agradar sempre todos...teve que comer desta vez :)

Beijinhos***


De Sem Nome a 15 de Maio de 2009 às 04:15
Eu ao puré só lhe acrescento uma/duas gemas de ovo (dependendo da quantidade) de resto aprendi a fazê-lo dessa forma... ora cá faltava o bacon!! =P
Pois é a menina dos cogumelos e do bacon cada vez se expande mais nas suas lides culinárias e isso é bom =D


De Teresa a 22 de Maio de 2009 às 09:28
Tem bacon, mas desta vez deixei os cogumelos :P já é um progresso viste? lol

Não meto gemas de ovo, isso só se for pincelar o empadão por cima para ficar douradinho, mas no puré nunca tinha ouvido falar...

Beijinhos***


De Sem Nome a 22 de Maio de 2009 às 23:51
As gemas são misturas no puré ... não se pincela como no empadão lol =P


De Kai a 16 de Maio de 2009 às 16:01
O ikea tem comida?????

Mas que receita fantastica: almondegas, bacon... tou mais babado do que quando estou a adormecer!

Bju :)


De Teresa a 17 de Maio de 2009 às 12:14
Tem uma loja de comida ao pé das caixas :) é uma secção deliciosa, não sabia que em Matosinhos não havia...não foi para vos picar, não sabia mesmo! Mas de certeza que vão abrir brevemente.

Viste sem cogumelos! :)


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO