Quarta-feira, 25 de Março de 2009

Não costumo ir muitas vezes ao centro de saúde. Não é por nada, mas a minha médica deixa muito a desejar e como costumo dizer "sou complicada demais para ela", não desfazendo dos outros médicos dos centros de saúde espalhados pelo país, quero crer que existem por aí bons médicos de clínica geral.


Ontem lá fui eu ao centro de saúde porque precisava de receitas e análises, chego ao 12h para tirar a senha.


As senhas são colocadas à 13h, ok...tenho 2 pessoas à minha frente, não é grave. Busco o meu livro na mala e começo a ler, estava tão interessante...as conversas das pessoas que iam chegando sobre a falta de senhas, as complicações que o simplex trouxe e a crise aborreceu-me e fiquei sem vontade de ler!


Entretanto chega a avó yo yo que ia marcar uma consulta para ela e fez o favor de me acompanhar, eu quase que tenho medo da médica coitada, ela não faz mal a uma mosca mais parece um zombie em pé, acho que lhe encostassem um dedo é capaz de cair, mas atrofia-me e a companhia da avó yo yo soube muito bem. Depois de colocarem as senhas e chegar ao meu número, desço ao 1º andar para outra sala de espera.

Espero e desespero, porque a médica anda de um lado para o outro até começar atender doentes e quando começou atender, depois de 3 utentes atendidos, cansou-se e teve que ir fumar um cigarrinho, isto é verídico e diz quem sabe, que ela não consegue atender mais que 3 utentes seguidos!


Chega a minha vez, lá entro eu e avó...mas entretanto a médica perde-se porque encontrou a Mariazinha e ficou a conversar! Aparece com aquele ar alucinado, mas quase morto...e pergunta-me o que é que eu preciso, foi tão directa que assusta. Eu vou pedindo as receitas para tudo que quero e a minha médica conhece-me tão bem que nem o meu nome sabia! Adiante, é assustador vê-la atender um utente... A passar as receitas treme a escrever que parece vara verde ao vento, não sei se balança as pernas por debaixo da mesa, mas a cadeira faz aquele barulho irritante durante toda a consulta! É digno de comédia.

Diz a minha avó que a médica estava de bom humor, que tive sorte que me passou tudo...no fim da consulta eu despeço-me normalmente e a avó yo yo sai-se com esta para a médica "está muito bonita sra.doutora, mudou a cor do cabelo não foi?" ao que a médica responde toda derretida "foi mudei!" ó minha nossa, poupem-me...conselho da minha avó "ela gosta destas graçolas, fica bem disposta". NÃO!!! Tirem-me deste filme!

 

Foi assim a minha ida ao centro de saúde, saio sempre de lá tão bem disposta com tanta palhaçada! Ministério da Saúde ou quem de direito, veja estes casos e dêem a reforma a estes senhores(as) que já não estão em condições próprias para cuidarem da saúde dos portugueses.

 

P.S.- Só para apimentar a coisa porque hoje sinto-me terrivelmente maléfica, a minha avó já pediu à médica para lhe passar receita para a minha pílula, não passou porque tenho de ser eu a ir a uma consulta com o meu nome, ok tudo bem, as regras são para se cumprir. E quando ela passa a mesma pílula para mim ao meu TIO F., digam lá que não é cómico! Outra da zombie O., medir a tensão e auscultar qualquê...nem nunca lhe vi o auscultador, deve-lhe pesar no pescoço e era capaz de cair para o chão a senhora coitada, o meu pai quando vai a uma consulta, enquanto espera por ela porque ela arrasta-se mais que caracol mede a tensão a ele próprio LOL E digno de ser ver é a confusão de papéis que reina na secretária dela, o meu pai por vezes endireita-lhe os papéis e diz-lhe onde estão os que ele precisa, é digno de ver e eu já assisti!


sinto-me:

publicado por Teresa às 10:17 | link do post | comentar

4 Comentários:
De DyDa/Flordeliz a 25 de Março de 2009 às 16:47
Tenho uma perguntinha:
Que é uma "avó yo-yo" não entendi!
Quanto à tua médica será a mesma do meu centro de saúde?
Um dia respondeu-me nestes moldes: Depressão é para quem não tem emprego, não para quem está empregado!
"Grande filha da mãe!"
Isto porque ela não trabalhava 14 horas por dia durante 7 dias da semana a aturar um patrão maniaco... e com sessenta pessoas às costas!
Pronto vou contar até cinquenta a ver se passa a raiva...já me tinha esquecido.


De Antrópico a 26 de Março de 2009 às 00:31
Sei bem como são as idas ao centro de saúde, mais não fosse porque hoje foi o meu round 16. Pois... uma operaçãozinha ao coccix e já lá vou há 16 dias seguidos para fazer o penso! E ainda terei que andar por lá mais uns 20 dias. Que remédio...
Mas, por acaso, gosto muito da minha enfermeira. Trata-me sempre muito bem e ainda faz questão de me contar os "mexericos" lá do centro de saúde! Ora isto, para um "quase jornalista" é muito bom.
Mas, no meu caso, nada tenho a apontar. Além disso nem tenho que ser atendido por um médico. É só mesmo a enfermeira que trata de mim. A juntar a isto, 32 dias de baixa, porque nem consigo sentar o rabinho decentemente. E dói.... dói q.b.

Beijocas.
Daniel


De Kai a 26 de Março de 2009 às 14:24
Eu a pensar que não havia pior que a Dra Window, mas por esses lados há médicos que sofrem com a força da gravidade... E tu hoje estás a sentir-me malvada, hmmm... fala-se em pílula e dá gás ao caracol! lool

Bju


De abelhinha a 31 de Março de 2009 às 08:41
Hum.. por momentos pensei que estavas a descrever a minha médica :p

Espero que esteja tudo bem.

beijinhos


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites