Quinta-feira, 12 de Março de 2009

A propósito da notícia "A moda do medíocre" no jornal Metro escrito pela Claúdia Nunes, jornalista e editora no mesmo. 


Talvez a jornalista esteja a generalizar um pouco, mas a realidade é que  a maioria de nós já  pensou e se perguntou se não será assim que acontece! Será que quem não se esforça e é medíocre é recompensado por isso nesta sociedade?! Parece que está tudo de pernas para o ar, os valores que nos ensinam como os correctos não são praticados e quem não pratica nada de jeito chega mais longe...talvez cheguem só mais rápido e quanto mais depressa se sobe mais depressa se cai, ou talvez esteja a ser ingénua, como sempre!


Nunca fui medíocre, não gosto de modas e ou muito me engano nunca gostarei de ser medíocre, sempre fui uma estudante aplicada, esforcei-me em todas as etapas e onde é que isso me levou? A realidade nua e crua é a lado nenhum (por enquanto),  mas outra vez a minha ingenuidade e experiência de vida curta me relembra o que os mais velhos nos costumam dizer "devagar se vai ao longe", será que nos estão a enganar quando dizem estas expressões, ditados!? Será que é tudo fantochada só para nos tornarmos boas pessoas, quando no fundo quem é 'premiado' no mundo que não é cor-de-rosa são os outros! Aqueles que não olham a meios, que não se esforçam por nada, que a sorte parece ser a melhor amiga e que em alguns casos ainda gozam dos que se esforçam para atingir os  seus objectivos.


sinto-me:

publicado por Teresa às 15:51 | link do post | comentar

7 Comentários:
De abelhinha a 12 de Março de 2009 às 17:20
É o que parece, não é? Espero que não, que seja mesmo verdade que devagarinho se vão conquistando grandes e muitas vitórias. Temos que acreditar nisto, para continuarmos a nossa caminhada "honesta", esforçada e com muito tranalho (de qualidade)... Quanto mais não seja para no fim ficarmos com a consciência leve e com a sessão de dever cumprido sem passarmos por cima de ninguém ou magoarmos terceiros. (como o meu pai diz vivemos muitas vezes de vitórias morais).

Beijinhos


De marisa duarte a 12 de Março de 2009 às 17:50
isso é uma das muitas coisas que realmente me irrita. Saber que existe quem não passe por obstáculos e consegue ter o que quer e eu, querendo a mesmissima coisa, tenho que batalhar por isso. Não aceito.
beijinos *


De _suse_ a 12 de Março de 2009 às 22:09
Às vezes, quando olhamos à nossa volta, parece mesmo, que o que a Cláudia diz é verdade... Cada vez mais estamos numa sociedade em que se não tivermos ou um grande "padrinho" ou uma grande fortuna, parece que nunca chegamos a lado nunhum e que nenhumas portas se abrem...

No entanto, acho que só a persistencia, e a demonstração do verdadeiro valor que se tem é que poderá vir a mudar as mentalidades.

Beijinho**


De Sem Nome a 13 de Março de 2009 às 00:11
Às vezes penso se mediocridade não será sinónimo de felicidade ...


De Inês ;) a 13 de Março de 2009 às 09:39
Olá!
Infelizmente há pessoas que são mesmo mediocres, não se esforçam por ser melhores e têm uma sorte do carago!
Eu também nunca conseguiria ser assim!
Tudo o que tenho foi obtido com esforço!
Desde os resultados na escola, na faculdade.. Em tudo na vida!
E se queres que te diga, sabe bem obter as coisas com esforço!
Assim podemos ter orgulho de nós mesmas! ;)

Beijinho grande!

Bom fim de semana


De Lil a 14 de Março de 2009 às 23:10
sempre ouvi que a incompetencia promovo-se até um posto em que naoprejudique ninguem :)


De conchinha a 18 de Março de 2009 às 11:20
Pois, muitos não se esforçam e conseguem tudo, os outros, não conseguem nada. Mas prefiro continuar a ser como sou, de que ser medíocre.

Bjs


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO