Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

Sabem aqueles livros que não conseguimos parar de ler? Este foi um desses, a cada página que lia queria mais, queria saber mais desta estranha história de uma família de mulheres tão curiosas e cuja tema central reside numa macieira plantada no jardim da casa...uma história misteriosa, divertida, com romance qb (não podia deixar de ser!) e com muita culinária à mistura, receitas estas que são um dos pontos chave do livro e que dão o charme todo à história.


Resumo

"Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...

As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.

Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia"

 

Este é o primeiro livro de Sarah Addison Allen (título orginal "Garden Spells"), gostei muito da forma como engenhou o enredo e a imaginação para criar este romance, maravilhoso! O site da autora tem uma particularidade muito interessante, podemos consultar algumas das receitas do livro! O segundo livro, "The Sugar Queen", já está disponível mas só em inglês, estou ansiosa para que chegue a Portugal...


sinto-me: leitora
música: Alanis Morissette - Not as we

publicado por Teresa às 18:36 | link do post | comentar

5 Comentários:
De abelhinha a 10 de Fevereiro de 2009 às 19:58
Hummm parece "delicioso".

Beijocas e boas leituras


De Teresa a 10 de Fevereiro de 2009 às 21:59
É aliciante

Beijinhos***


De Lil a 10 de Fevereiro de 2009 às 22:25
hummm... vou apontar :)


De Teresa a 11 de Fevereiro de 2009 às 13:53
Tentador nao é?


De florbytes a 12 de Fevereiro de 2009 às 03:08
Olá Caracolinho "encantado".
Para variar passo tarde e a más horas.
O tempo tem fugido de mim e eu perdida nele.
Continuação de óptimas leituras.
Beijinho,





Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites