Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

(imagem retirada da internet)

 

Fui ao centro de emprego, esperei 4 horas e lá fiz a inscrição, continua tudo igual está claro...continuo a enviar CV's todos os dias, ir ao iefp não me deu esperanças nenhumas, aliás só fui lá para estar de consciência tranquila. Ainda tive direito ao "mini apanhado", o senhor que me atendeu vira-se para mim e pergunta-me se bióloga leva acento e em que 'o'? Eu nestas situações fico perplexa, mas respondo como se me tivessem a fazer uma pergunta normalíssima!  Estas pessoas se não sabem escrever, deviam ter formações para aprender (estão no local certo não é?), agora virar-se para o candidato e perguntar...por amor da santa paciência! Tenho de salientar que o senhor foi muito simpático, só houve mesmo este senão.

 

Tenho saudades tuas. Tenho saudades de te ouvir sem parar falar das programações e não perceber um c*r*lh* do que estás a falar, mas ouvir também conta, como tu dizes sempre...tenho saudades de me chateares a cabeça com coisas que não lembra a ninguém, tenho saudades dos teus abraços, dos mimos a toda a hora, tenho saudades dos passeios e dos lanches na roulotte do pão com chouriço (coisa mai linda), tenho saudades de dormir abraçada a ti e sufocar com o calor! Tenho saudades de tudo e de nada, tenho saudades de ter ter aqui simplesmente. Porque é que só damos o devido valor às pessoas quando não as temos por perto...sou uma estúpida!

"Eu quero-te tanto, não saberia não te ter..."

 

Os dias passam e eu vejo-os a passar...sinto-me bem dentro do razoável, é impossível estar bem quando sentimos frustração por vermos as nossas capacidades a não serem utilizadas e aproveitadas quanto deviam ser. Eu sou uma pessoa de objectivos, gosto de traçar um objectivo e chegar até lá...tracei o objectivo de entrar na faculdade numa universidade pública, sabia contra o que tinha de lutar, dependia de mim, do meu esforço e do meu empenho no estudo; depois veio a curso, o objectivo passou a ser terminá-lo com uma boa média tal como na meta anterior dependia de mim sobretudo, é fácil quando assim é! Ao longo da minha vida tenho lutado para um objectivo  principal que é ter uma vida normal e vou ultrapassando os limites da minha doença à medida que vão surgindo, são etapas ganhas e que me ajudam a seguir em frente, até quando tive em camas de hospitais tinha força para lutar, lutava contra uma coisa que não queria para mim, melhor...lutava para conseguir ter uma vida como a de qualquer pessoa (mesmo que a ritmo de caracol!) e até isto tenho conseguido....luto contra não sei o quê, mas a força de vontade e a força de viver têm-se sobreposto às dores, às dificuldades, a tudo (sendo muitas vezes o apoio da família e amigos, uma peça fundamental). Agoro deparo-me com o objectivo  seguinte que tracei, arranjar emprego e aqui está o problema. Estou a lutar contra quê, contra o desemprego e crise que se vive em geral?! Penso muita vez se estou a fazer o suficiente, mas também não sei o que posso fazer mais...a vida continua é certo, mas enquanto não ultrapassar este objectivo, não posso traçar o próximo! E isto aborrece-me...estou estagnada.


sinto-me: farta de chuva, sou só eu?!
música: Fergie - Big girls don't cry

publicado por Teresa às 17:22 | link do post | comentar

19 Comentários:
De Ana_v a 30 de Janeiro de 2009 às 18:27
Penso bastante nesse bicho chamado desemprego. Penso que posso andar a esforçar-me para nada. Penso e decido não atrofiar já, mas é dificil. Tal como tu, não tenho o meu J. agora. Ou melhor, tenho-o mas aos bocadinhos. Não todos os dias, muito poucas horas por semana. Sei que por agora tem de ser assim, mas custa :(
Bjinho e muita sorte para ti


De Teresa a 30 de Janeiro de 2009 às 21:34
Não penses linda, não vale a pena e esperemos que quando chegar a tua altura a situação esteja melhor, a tua área também não é tão complicada.

Estar longe deles é complicado, eu sempre tive habituada a estar longe...eu estudava numa cidade, ele noutra, só nos víamos ao fim-de-semana, depois veio a minha ida para Espanha, agora é que fiquei mal habituada porque o meu J. passa grandes temporadas cá em casa, quando tem que se ausentar, custa muito mais do que antes...e está na hora de assentarmos arraiais, nunca mais chega a hora! :P

Beijinhos e bom fim-de-semana***


De Blogadinha a 30 de Janeiro de 2009 às 19:25
Iletracia é o menos dos males - pior mesmo, só quando a criatura de serviço pergunta a outra: "Em que área é que eu encaixo a habilitação desta senhora?"

O desânimo compreendo e não aconselho. Como dizia a um colega meu, "nós somos boas demais". Por isso é que o país não tem poder de encaixe!

A chuva passará.
Gostei do teu novo cenário!

Bjinhos e bom fds.


De Teresa a 30 de Janeiro de 2009 às 21:28
Gosto sempre dos teus comentários, é do mais original que existe! :)

O cenário está apropriado ao frio, devia ter uns guarda-chuvas também :P

Beijinhos, bom fim-de-semana***


De Guigui a 30 de Janeiro de 2009 às 20:24
Então querida???
Ânimo!!!

Quando menos esperares o emprego de sonho vai estar aí para te receber de braços abertos!

Não desistas agora...



De Teresa a 30 de Janeiro de 2009 às 21:30
Eu nunca desisto, não sou pessoa de desistir :) mas vou-me lamentando de vez em quando, depois de despechar o que vai cá dentro fico melhor...vocês que lêem é que levam com muito desabafo assim pró pessimista e tal!

Beijinhos grande linda, um óptimo fim-de-semana


De Angela a 30 de Janeiro de 2009 às 23:06
Como te percebo....na mesma situação...

Um curso tirado, com o objectivo de fazer daquilo a minha vida..E agora? As minhas capacidades esmagadas num call center... Mas ha que continuar a lutar e nunca desistir...Deve ser esse o caminho :)


De Teresa a 30 de Janeiro de 2009 às 23:09
Pois não podemos desistir e temos que deitar a mão às oportunidades que nos surjam, mesmo que não sejam aquilo que sonhámos...eu também já ando à procura de outras coisas para além da minha área, tem que se começar por algum lado, estar parada é muito pior!

Beijinhos*** boa sorte para ti :)


De A. Motα a 31 de Janeiro de 2009 às 01:13
Esta vai ser mais uma luta que vais conseguir vencer tal como as outras, acredita ;)

Não querida, não és a única farta de chuva!!
=(

Beijinho*


De Teresa a 1 de Fevereiro de 2009 às 19:29
Espero que não demore muito a comunicar aqui que a luta está a ganhar terreno :P era bom sinal!

Beijinhos***


De Arroto Azul a 31 de Janeiro de 2009 às 17:10
Curiosamente ontem fui pela 3ª vez ao IEFP... Desta vez para ver se me inscrevia em Cursos de Formação! Quando falei com a Dra. responsável por essa área e lhe disse que era licenciado ela ficou com ar de quem me ia dar más notícias... Então ao que parece, desde há 2 anos para cá, por lei os licenciados não têm direito a fazer acções de formação pelo Centro de Emprego!! Já não basta estarmos desempregados, não arranjar emprego na área, como também não podemos valorizar o nosso CV. Isto está bonito está... (no entanto por vezes dão uma abébia)

Para já não falar no problema de estarmos a trabalhar enquanto estamos na expectativa de arranjar estágio profissional! Ao que parece é incompatível...

Enfim, entretanto continuo, também eu, a enviar CV's e a ver os anúncios todos os dias... O dia há-de chegar!

É bom ver que não desistes em nenhuma das frentes da tua vida

Desculpa ter-me alongado...

P.S.1: Quanto à competência dos funcionários que trabalham no IEFP também já tive oportunidade de partilhar as minhas experiências... http://arrotoazul.blogs.sapo.pt/25641.html

P.S.2: Pelo menos desta vez a senhora que me atendeu foi super atenciosa e simpática...

P.S.3: Desculpa este meu comentário se ter alongado ainda mais...


De Teresa a 1 de Fevereiro de 2009 às 21:12
Não tens que pedir desculpa pelo comentário alongado, o blog também serve para a partilha de experiências, interacção e podemos sempre aprender uns com os outros.

Também já me tinha apercebido dessa situação sobre os cursos de formação, é inadmissível...até porque melhorarmos o nosso CV de outras formas fica bastante caro, o que é completamente impensável para quem está desempregado :S

O nosso dia há-de chegar certamente e vamos nos animando uns aos outros :)

Beijinhos, bom final de domingo***


De DyDa/Flordeliz a 1 de Fevereiro de 2009 às 02:11
Amiguinha o tempo não está fácil. A vida não está fácil. E o nosso país neste momento parece um carrocel a perder o controlo.
Aliás, o nosso... e dos outros, basta ligar a "porcaria" da TV.
Mas, há que batalhar e tentar inverter este sentimento de negativismo (mesmo não sendo fácil).
Somos nós que temos de lutar.
Somos nós que temos de continuar a bater às portas até que alguém se lembre que temos direito a seguir em frente e que a nossa vida ainda hoje está a começar.
Nada de cruzar os braços.
Nada de ficar resignado.
Beijo para ti.
E a maior sorte do mundo.





De Teresa a 1 de Fevereiro de 2009 às 19:36
Obrigado linda, as tuas palavras são sempre tão doces e transmitem muita força.

Beijinhos muitos para ti


De Sete Vidas a 1 de Fevereiro de 2009 às 23:37
Estar desempregado deve ser das piores coisas que pode acontecer a alguém (acho que só é ultrapassado pela ausência de saúde). Quando temos emprego sabemos quando e quanto recebemos, sabemos o que podemos gastar e não dependemos de ninguém.
Quando estamos no desemprego parece que não somos gente. Estamos sempre dependentes de alguém e limitados nas despesas que podemos fazer, porque uma coisa é pedir dinheiro para comer... outra coisa é pedir dinheiro para comprar um livro ou ir ao cinema.
O desemprego deve ser daquelas situações que mais arruina a auto-estima de alguém. E o pior é que nem sempre arranjar emprego depende de nós. É certo que trabalho é o que não falta mas... que tipo de trabalho? Salários infimos (inferiores ao salário mínimo, que já de si não é grande coisa), a recibos verdes e com condições de trabalho precárias... e é se queremos, já que nas nossas áreas não é fácil arranjar emprego e portanto... temos de nos sujeitar ao que há, embora não seja o que queremos.
Infelizmente, como dizes, a inscrição no IEFP só serve mesmo como descargo de consciência...
Desejo que consigas arranjar trabalho na tua área e que seja minimamente gratificante... quer pelo facto de fazeres o que gostas, como pelo facto de também teres o minimo de condições para desempenhares dignamente a tua profissão.
Bjocas grandes!


De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2009 às 14:42
Continua a lutar.
Não desistas.
Sê persistente.
Faz-te de parva, tipo loira-burra , quando te surgirem Rosemarys " pela frente e insiste.
O teu dia há-de chegar, relembrando aquele companheiro de hospital, Andrew , a sorrir e com os olhos a brilharem SOON ".
Força e garra Caracolinho.

Beijocas
Mãe Caracoleta



De Kai a 2 de Fevereiro de 2009 às 17:48
Por onde é que eu hei-de começar... Só não choro com o teu texto das saudades porque estou com saudades da Mariazinha com queijo e fiambre que comi há 5 minutos, e queria mais: com o estômago a queixar-se não consigo expressar qualquer outro tipo de emoção! E ainda em relação a essa parte romântica: tu disseste c*rlh*???!!! Tou chocado!

Tou a ver que isso do emprego te anda a deixar muito frustrada, e sabes a consequência terrivel disso? Mulher frustrada! Ninguém as atura, ninguém as compreende, ninguém tem paciência para elas! Mas não desesperes que eu pra ti tenho, por isso quando quiseres bufa a frustração pra mim que eu aguento, ok? (pelo menos enquanto não chamam uma tão ilustre e objectiva biÓloga!)

Bjoca :)


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites