Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009

Continua a chover, só no sábado apareceu o Sr.sol para alegrar a malta, mas já chega de previsão meteorológica!

 

A minha caracoleta fez anos no sábado, não teve o merecido post de Parabéns, mas teve a merecida prenda. Foi bom sentir a felicidade dela ao telefone, isto porque os meus pais foram à terra dos Vikings, namorar e passear que bem merecem!


Eu e o J. ficamos a cuidar da casa, não ficámos no sossego do género "enfim sós..." porque tivemos as habituais visitas da avó yo-yo, mas não me posso queixar muito até se portou razoavelmente! Andamos em arrumações para fazer uma surpresa aos meus pais quando chegarem logo à tarde, tentámos dar um jeito à garagem que estava num completo caos, agora está mais organizada e arrumada, foi o melhor que se conseguiu...ainda tivemos tempo de ir ao cinema ver "O Curioso Caso de Benjamin Button", adorei o filme. Farei um post dedicado a este filme e a mais dois que vi recentemente, dos quais também ainda não disse de minha justiça o que achei.


Também foi fim-de-semana de cozinhados, como adoro cozinhar e faz-me bem! Experimentei fazer picanha no forno, foi uma aventura porque nunca tinha comido esta iguaria no forno e tinha receio que ficasse tipo borracha de sapato, mas não...ficou muito boa, macia. E poupei a trabalheira de limpar o grelhador eléctrico, para além do fumo que se evitou, sim porque os grelhadores são xpto, com água por baixo para não fazer tanto fumo, mas faz na mesma e fica o cheiro pela casa :S


Picanha no forno


Picanha fatiada

Sal & Pimenta

Óleo

Sumo Limão

Mostarda Dijon

Alecrim


Num pirex coloquei um bocadinho de óleo para a carne não agarrar ao fundo, coloquei a carne já temperada com sal e pimenta. Barrei a carne com a mostarda, espremi o sumo de limão e polvilhei com alecrim. E voilà coloca-se no forno. Ficou bom, para a próxima talvez mude os temperos, fiquei realmente surpreendida foi com o facto da carne ficar tão macia!


Outra experiência culinária do fim-de-semana foi lombo de porco com laranja - receita do Jorge assim que a li disse para mim "esta definitivamente tenho que experimentar!" e só tenho a dizer-te Jorge, está aprovadíssimo!

Divinal Fiz umas pequenas alterações, coloquei cebola a pedido do J. e não coloquei os cominhos porque não gosto muito do sabor, mas tudo o resto encaixou na perfeição. Vou fazer mais vezes e esta já está registada no meu caderninho das receitas.

 

Hoje falhei uma tarefa da minha lista, fica oficialmente como não cumprida! Era suposto não vir a internet para questões de lazer à segunda-feira assim que o determinasse e durante umas semanas consegui, hoje esqueci-me...azar, entre 101 tarefas, algumas terão que falhar necessariamente, o ser humano também erra.

 

P.S.- Obrigado à Aninhas pelo Prémio de Dardos, fica aqui expresso o meu agradecimento.


sinto-me: encharcada

publicado por Teresa às 10:25 | link do post

De chezki a 21 de Janeiro de 2009 às 17:01
Hummmmmmmmmmmmm ... Falhei todas essas iguarias, terás de repeti-las para os teus caracoletas, que se armaram em Vikings e tiveram, realmente, umas mini-férias divinais.

Tens de ir à Dinamarca, mas no Verão!!!

Adorei a arrumação da garagem. 5 *, bigado .

Beijocas
Mãe Caracoleta

PS - Fico a aguardar um convite para os teus petiscos.


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO