Domingo, 11 de Janeiro de 2009

Aviso: Este é provavelmente o post mais estúpido que vou escrever até hoje...


Comecemos pelo cerne da questão, a dúvida que me assola, que nome vocês dão à sujidade nasal que de ranhoca verde, podendo esta sofrer uma ligeira variação na cor, passa a uma 'coisa dura' que se agarra às paredes internas das nossas narinas ou ainda pior aos pelinhos nasais!


Eu toda a minha vida lhes chamei de cacanhas, era um nome normalíssimo para mim porque foi esta a designação que ensinaram. Até aqui nada de estranho, o meu mundinho abanou quando em conversa com o amigo Kai chegámos a conclusão que ao que eu chamava de cancanhas, ele chamava de catotas...para além das gargalhas que a conversa gerou (quem é que no perfeito juízo fala de cacanhas-catotas, só nós!) fiquei tipo como é que é possível eu nunca na vida ter ouvido falar em catotas! Mas tudo bem, dado que nascemos e crescemos em regiões do país diferentes é normal que as expressões variem, o mesmo povo às vezes dá nomes incrivelmente diferentes à mesma coisa!


Até ao dia em que o mundo do muco verde que abunda no meu nariz, dado à  minha situação de semi-constipação, parou em suspense! A palavra cacanha não existe no dicionário, já catota aparece definida como "mucosidade nasal ressequida", fazendo uma busca no google só aparece a palavra catota porque os brasileiros também dizem catota!

Isto é destruir memórias, p.e. lembro-me do meu colega L. na primária encantado da vida a tirar cacanhas durante as aulas, ele não estava ali estava no mundinho dele; o meu primo mais pequenito diz com alegria a quem quer que seja "olha um macacão" e exibe-o com orgulho no dedo indicador e daqui a um tempo provavelmente vai aprender a dizer que aquilo é uma cacanha, como é que uma coisa tão repugnante mas natural pode trazer tantas memórias! Descobrir o seu 'falso nome' abalou-me, mas para mim serão sempre cacanhas.


sinto-me:

publicado por Teresa às 18:37 | link do post

De Sem Nome a 12 de Janeiro de 2009 às 03:10
O que tu chamas de cacanhas eu sempre ouvi carranha ou quando são muitas carranhas ... portanto se não é a mesma aprendeste mais uma , as catotas são efectivamente muito conhecida ainda lhe chamam macacos, ranhocas enfim ... o Uçniverso do ranho é incomensurável ... mas cacanhas não conhecia eu XD
Viva as ranhocas xD


De Teresa a 14 de Janeiro de 2009 às 14:31
Carranha nunca tinha ouvido tal coisa!!!

Pois, já percebi que catotas são "portugalmente" conhecidas e além fronteiras também :S mas continuo achar que cacanhas é muito mais fofo, até no ranho consigo ver o lado fofo isto anda bem anda!!!

Beijinhos***


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO