Domingo, 18 de Novembro de 2007
Adoro séries, sempre gostei desde pequena, para mim são como histórias que vão sendo contadas aos poucos, ficamos na expectativa de saber o que vai acontecer no próximo episódio, sempre gostei dessa sensação, o querer saber mais sobre a história, sobre as personagens, será que vão evoluir ao longo da série....

Ontem começou uma série nova na rtp , A Missão de Joan , cujo nome original não tem nada a ver com a tradução como de costume (Joan of Arcadia ). O nome original deve-se à personagem principal, Joan , que se mudou recentemente para uma nova cidade, Arcadia . Esta série retrata um drama de uma família típica que enfrenta situações insólitas pelo facto da filha adolescente inesperadamente começar a conversar com Deus, o qual lhe dá "tarefas" que vão ajudar de alguma forma a sua vida e da família. Pode parecer estúpido e irreal como é lógico, mas gostei muito da série...faz-nos pensar em coisas, coisas que sempre pensei desde pequena, era tão bom se Deus nos pudesse ajudar assim e aparecer-nos para conversarmos, mas se calhar a vida também não teria o gozo, a luta, o prazer, todos os sentimentos que nos desperta...(isto parece de loucos), nem sei porque estou a escrever sobre isto, mas apeteceu-me...não sou religiosa, não vou à igreja a não ser que me apeteça, mas acredito em Deus, em algo superior que nos ajuda, acredito ainda mais que se fizermos o bem seremos recompensados mais cedo ou mais tarde. E acho que de alguma forma a série tocou-me por isso, apesar de retratar uma visão impossível trata coisas simples da vida.

Para além da personagem especial, temos a sua família constituída pela a mãe e pai, o irmão mais novo, que é o "cromo" da casa, um aluno excelente,  e o irmão velho, o bonitão que teve um acidente automóvel há um ano e ficou paraplégico. A situação e as cenas entre o filho mais velho e a família também me tocaram, porque são experiências que de alguma forma me são familiares...(um dia falarei disso, falarei do que é ser especial...)

Se quiserem saber mais sobre esta série consultem este site.

À parte a tudo isto, entristece-me o facto desta série ser de 2003 e só agora chegar a Portugal e mais que isso tenho a sensação que passado pouco tempo vão deixar de emitir a série, colocá-la noutro horário sem aviso prévio ou a horas completamente impensáveis, como fazem com a maioria das séries, o que me deixa fula e o que considero um desrespeito pelos telespectadores!

música: If Gog was one of us - Joan Osbourne
Tags: ,

publicado por Teresa às 12:53 | link do post | comentar

3 Comentários:
De Lil a 19 de Novembro de 2007 às 12:31
é o serviço televisivo que temos....


De aminhavidanaodavaumfilme a 20 de Novembro de 2007 às 14:15
A rtp tem séries boas mas passa a horas que quase ninguém pode ver.
Eu também adoro séries, a Fox Life é a minha maior amiga, ou talvez inimiga por me perder lá no meio


De Teresa a 20 de Novembro de 2007 às 19:02
Fox life ...nem digas essa conjugação de palavras, é uma tentação! Felizmente não tenho tv cabo em casa, quando vou passar uns tempos a casa dos pais tiro a barriga de misérias! Lol


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites