Domingo, 15 de Junho de 2008

Expo2008


Ontem foi a abertura oficial da Expo2008 em Zaragoza, cujo tema é "A água e o desenvolvimento sustentável". Um tema interessante e que é sempre bem vindo para continuar a consciencializar as pessoas...aquelas mais distraídas :P Eu gostei muito de ir à "nossa" expo, adorei mesmo...espero um dia voltar a ir a outra exposição deste género, mas noutro país que não seja a Espanha (sim, é mau feitio :)) A expo vai estar aberta até dia 14 de Setembro, aqui fica o link se interessar a alguém:  Expo2008 Zaragoza

 

 

Euro2008

 

Os espanhóis andam felizes e contentes com a sua selecção, eles são os maiores....já contam os jogos que faltam para ir a final e serem campeões, isto é verídico! Ok podemos pensar que podemos chegar à final e ganhar, agora dizer isto no meio do relato de um jogo com toda a vaidade e alegria, acho que é mesmo de povo espanhol...isto irrita-me, faz-me comichão e faz-me dizer asneiras!!! Arggg povinho mais nariz empinado e com o rei na barriga...Continuam a não transmitir os nossos jogos, eu entendo que não possam transmitir os jogos todos. Em Portugal, a transmissão dos jogos também é repartida pela tvi e sporttv, tal como aqui é repartida por um canal público e um da tvcabo...mas o caso é que já deram jogos de todas as selecções no canal público, exceptuando da nossa! Acho indecente e não consigo entender o porquê...quero ver se chegamos mais longe ou se por acaso nos encontramos com a Espanha, se também não transmitem!!!

 

Notícias esquisitas...à espanholice!

 

Ora num povo qualquer de Espanha cujo nome não me recordo é tradição dar de presente aos membros mais próximos da família uma "gavetinha" para a última morada :S são queridos não são os nuestros hermanos?! Desculpem-me, mas mesmo sendo isto uma tradição no dito povo, acho macabro! Fogo aproveitemos é a vida (com responsabilidade e moderação qb, mas sem deixar de vivê-la ao máximo) e quando chegar o dia alguém há-de tratar disso...quê vamos estar preocupados com o que é que vai acontecer, onde é que nos vão enterrar e como, era só o que me faltava!

 

E outra noutro povo qualquer (têm terriolas com nomes demasiados estranhos que me esqueço), mas esta notícia é muito mais cómica :D Então primeiro prendem um reco pequerruxo no meio da praça do povo e está lá a povoação em massa, porque o porco tem que se habituar às pessoas, ficar menos selvagem e isto porquê?? Porque durante meses, o porquinho vai ser mais um habitante do povo, vai andar solto pela terra, todos lhe dão de comer e ninguém pode fazer mal ao bicho, basicamente durante meses é o animal de estimação da terra e quando chega a festa do povo o dito porco já tem uns consideráveis quilos e lá vai ele para o espeto para rejubilar da povoação! Isto é mesmo à espanhol, não é?

 

De resto tudo muito parecido às nossas notícias, mas em escala maior...aquelas notícias que nos fazem perguntar em que país é que vivemos e onde é que vamos parar! Sim, não é só em Portugal!


sinto-me:

publicado por Teresa às 20:54 | link do post | comentar

11 Comentários:
De conchinha a 15 de Junho de 2008 às 22:47
Essa da "gavetinha" partiu-me toda... Quem pensaria numa coisa dessas? Enfim, há tradições que são mesmo... nem sei.
Coitadinho do porco, tratado como um rei e depois... looll

Bjs


De Jorge Soares a 15 de Junho de 2008 às 23:52
Tenho excelentes recordações da Expo de Lisboa, diria até saudades, porque os dias que lá fui foram magnificos....

Estou com curiosidade com esta exposição de Zaragoza, estava com vontade de tirar um fim de semana para lá dar um salto... mas este ano é um mau ano...... e não me parece que vá dar.. a mudança de casa veio atrapalhar as contas....

Os espanhois tem sempre uma selecção para ganhar tudo... é sempre assim, e não é só no futebol, eles são sempre os maiores, depois raramente lá chegam, mas até serem eliminados.... lembro-me de há uns anos estar a passar férias em Santander e havia um mundial de atletismo, antes da prova dos 1500 metros, eles já contavam as três medalhas como ganhas, depois apareceu do nada um tal Rui Silva..e lá se foi o ouro para Portugal..... eu estava a ouvir a prova na radio..e deu-me um gozo enorme o melão dos gajos da emissora.

Bom, este comentario já parece um post... sorry
Besos
Jorge


De DyDa/Flordeliz a 16 de Junho de 2008 às 00:34
Ui...ui!
A menina está de "corte e costura" com os nuestros hermanos.
Amiguinha olha que por aqui as nossas "Tebês" andam malucas. Acho que até foi bom perdermos este joguinho...já cansava ouvir tanta fanfarrice junta, acredita!
Bom início de semana




De Perfeito Estranho a 16 de Junho de 2008 às 00:57
Sim Portugal jamais inventaria algo como a "Tvi" assim dos pés para as mãos ... eles verificaram foi que determinado tipo de jornalismo , programas e afins teria sucesso , não significando que com isso manteriam a qualidade , eu na Holanda tinha aqueles programas noturnos que "dão dinheiro" fazia tempo ... só recentemente chegaram a Portugal ...
Nós somos em certa parte uma imagem do que se passa também no resto da Europa ...
Essa das gavetas achei um máximo !!loool

Em relação ao Euro, logo veremos ...

Beijinhos Leuviah


De Kai a 16 de Junho de 2008 às 11:26
Grande lol, os espanhois conseguem ser piores que nós (e mais orgulhosos); fico contente por saber!

Olha que do jogo ontem de Portugal, não perdeste grande coisa...


De abelhinha a 16 de Junho de 2008 às 12:26
Sabes qual vai ser o jogo de Portugal que eles vão transmitir? Aquele em que Portugal se vai sagrar campeão europeu (sim porque eles não vão deixar de transmitir a final) ;)

Beijinhos "portugas"


De chezki a 17 de Junho de 2008 às 16:50
Ando meia perdida no meio de tantos posts ...até me sinto zonza!

Não penses que a tua galinha é melhor do que a da vizinha, cá também temos usos e costumes muito bizarros, provavelmente desconhecidos da maioria dos portugas , destes portugas que andam maluquinhos com o Euro e acabam por fazer figuras tão tristes!!!

Eu tinha comentado que íamos perder com a Suíça , tipicamente português, já estamos apurados, para quê esforçarmo-nos !

Tu estás aí e só pensas em estar aqui, pois eu estou deserta por me encontrar longe daqui.

Beijocas
Mãe Caracoleta


De margarida a 17 de Junho de 2008 às 21:02
Olá tambem sou uma tuginha que anda a trabalhar por Espanha faz quase 1 ano. Tenho lido o teu blog ultimamente para ver o que andas a fazer por aqui e qual a tua opinião sobre estes meninos. Com este post percebi melhor concordo com algumas coisas outras nem tanto.


De Teresa a 24 de Junho de 2008 às 10:25
Bem-vinda e volta sempre que desejares...

Pois, eu embirro muito com espanhóis e espanha, se calhar é mau feitio, mas nao consigo deixar de pensar assim :P


De .gąэℓℓع a 19 de Junho de 2008 às 13:12
Ola!

Ai sim tens razao é no pensamento e mais ainda no coraçao.

Onde moras em Espanha?

Tenho uma pessoa Qerida qe vai morar pa Espanha =/

Beijinho*


De Teresa a 24 de Junho de 2008 às 10:24
Olá

Obrigado pela visita e desculpa a demora em responder ao teu comentário, ando meia distante deste mundo...

Sim, estou "temporiramente" em Espanha a fazer a parte prática do mestrado...e como já deves ter reparado nao gosto nada disto LOL

Beijinhos***


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO