Segunda-feira, 5 de Novembro de 2007
Ler é um dos meus passatempos preferidos, embora agora o tempo para a leitura seja reduzido...o que mais leio agora são artigos científicos, livros técnicos e afins (não me posso queixar, porque faço aquilo que adoro e se puder vingar na vida como investigadora sou uma privilegiada...mas isso é outra conversa).

"Marley e Eu" é o livro que estou a ler há meses....é genial, fantástico, já todos devem conhecer a história do livro, retrata a história de cão e da sua família :) com todas as alegrias e tristezas que um animal nos proporciona ao longo da sua vida. Estou adorar a história, revejo muito do que já vivi com os meus cães, ao recordar esses momentos com eles já ri às gargalhadas e chorei, é impressionante os sentimentos que um livro nos pode fazer sentir... Aconselho o livro a todas as pessoas, quer tenham cães quer não os tenham, lê-se muito bem...tem uma linguagem descontraída, leve e a história é comum, mas tem um toque especial, quem gostar de animais vai amar o livro!

Dado o tema deste post estar relacionado com cães, vou dedicar um cantinho para vos escrever sobre os meus dois canitos, são dois Labradores Retriever lindos com personalidades muito diferentes, os quais descrevo, resumidamente, a seguir:

Luna
É a cadela
(cor preta), tem 8 anos, mais fiel ao dono que pode existir, não nos larga nem um segundo, e qualquer pessoa que lhe dê um pouco de atenção ou festas é o maior amigo dela. É uma resistente (até pastilhas para ratos comeu quando era jovem, mas felizmente não teve nada), já nos deu muitas alegrias, inclusive muitos cachorrinhos lindos (apesar de não ser uma mãe muito boa). O grande defeito dela é o seu arfar constante (é cansativo para quem está ao pé dela) e a baba! Lol A ânsia pela companhia humana é imensa, raramente descansa se tiver perto de nós e chega a ser bruta de tanto que pede festas e mimos. Apesar de tudo, continua a ser a minha cadela e sempre que olho para ela lembro-me que quando a fui buscar foi ela que me escolheu a mim e não eu a ela, nesse dia todos os cachorros me deram desprezo ao contrário dela que veio ao pulos a correr para mim :)


Caramelo
É o cão (cor bege ), tem 4 anos, é o mais novinho lá de casa e tenho um carinho muito especial por ele, ele adora-me e faz-me sentir que também sou especial para ele. É muito alegre e parece um autêntico cachorro, ao contrário da Luna gosta dos seus passeios sozinho pelo jardim e da sua independência, a visão mais engraçada é vê-lo a correr feito canguru aos pulos!! É um auto didacta, aprendeu sozinho a sentar-se e a dar a pata, é um cão amigo e calmo. O "defeito" dele é ser muito propenso a tudo que sejam doenças, tadinho não tem culpa nenhuma e não posso chamá-lo de defeito), orelhas, patas, alergias, tudo lhe acontece e mesmo com as panóplias de medicamentos que por vezes tem de tomar deixa-se tratar sempre e com o mesmo carinho olha-nos com paciência.

Caramelo

Ambos adoram bolas de ténias, a Luna adora fazer delas pastilha elástica e o Caramelo gosta do típico atira, apanha, traz e volta ao mesmo!

Leiam muitos livros (ou qualquer outra leitura de jeito) e
se tiverem animais tratem bem deles, se não os tiverem pelo menos não lhe façam crueldades, deixem-nos viver e receber a ajuda de quem gosta deles!

  Aquele abraço,
           Leuviah

sinto-me:

publicado por Teresa às 19:23 | link do post | comentar

4 Comentários:
De Lil a 6 de Novembro de 2007 às 09:53
por todas as criticas que tenho lido desse livro ainda nao me convenci a le-lo... nao sei se me apetece chorar baba e ranho.....


De Teresa a 6 de Novembro de 2007 às 14:00
Pois...como eu te percebo, estou a 20 e tal folhas do fim do livro e custa-me lê-lo porque estou sempre a chorar


De Maria a 6 de Novembro de 2007 às 14:01
Eu li esse livro... quer dizer, não me apeteceu ler o final! Nunca tinha deixado um livro inacabado mas com esse aconteceu. Presumo que ele morre no fim e na altura em que li o livro, talvez estivesse meio sensibilizada e não me apeteceu ler a parte final...

Quantos aos teus cães, são bem simpáticos! Adoro esse raça. Acho que era a única pela qual seria capaz de pagar para ter um cão... isto depois de ter feito 168 adopções de cães rafeiros, claro!

Bjs


De Hortense a 6 de Novembro de 2007 às 18:11
Cara Leuviah ,

Gosto do seu nome, sugere leveza, algo como uma pena esvoaçante...

Das suas "crónicas", por inteiro, li apenas a última Marley & Eu). Gsotei bastante.
Também já tive oportunidade de ler esse livro e achei-o igualmente genial.
Homem é homem/ Bicho é bicho, mas realmente, há certos bichos mais adoráveis do que homens.
Os seus cães são amorosos.
Saudações.
Hortense
PS - Quando estiver mais disponivel continue sempre a ler!


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites