Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

Finalmente concluí a minha lista, isto foi mais difícil do que eu imaginava...acho que vou gostar disto! Vi estas listas por aí em diversos blogs, um deles foi do amigo blogueiro Ima e adorei o conceito, é um desafio a mim própria! Algumas coisas são arrojadas, mas tenho 1001 dias para cumpri-las...é um tempinho considerável. Assim, o meu desafio começa oficialmente dia 25 de Abril de 2008 e terminará dia 20 de Fevereiro de 2011 à meia noite claro! Vamos lá ver como me saio desta...Aqui fica a minha lista de 101 coisas em 1001 dias:

 

1- Ler 1 livro por cada 2/3 meses (no mínimo)Maio 2011

2- Escrever a tese de mestrado;

3- Fazer uma directa;

4- Guardas as fotos/música que tenho no computador em cds ou dvds;

5- Engordar até aos 43kgs e manter o peso*;

6- Andar de cavalo [não gostei! :(] 24/09/11

7- Ter mais cuidados femininos

8- Dar uma boa prenda aos meus pais 21/09/10

9- Conseguir desfrutar de um momento especial 14/02/09

10- Passar tempo com os meus cães15/02/09

11- "Alargar" o meu conhecimento sobre geografia de países!*

12- Tratar definitivamente do meu pé (seja lá o que isto for, micose, dermatite...)

13- Passeio de bike com o J.;

14- Passar uma tarde com a minha amiga S. 14/05/09

15- Regressar a Portugal quando terminar este período de "estágio"... 09/08/08

16- Beber 0,5l de água (mínimo) por dia;*

17- Ver o nascer do sol na praia;

18- Encontrar uns sapatos (que não sejam ténis) em que me sinta confortável;

19- Fazer uma surpresa original à minha caracoleta;

20- Experimentar sushi (outra vez!) 25/07/09

21- Fazer um corte diferente no cabelo (quando tiver coragem para tal...) 20/10/08

22- Passar tempo com a minha princesinha, afilhada :) 16/09/08

23- Fazer um curso de cozinha;

24- Comprar uma t-shirt com um caracol estampado;

25- Cuidar melhor do bolinhas;*

26- Ter uma planta em casa e conseguir que ela sobreviva

27- Arranjar emprego 10/05/10

28- Ler um livro em espanhol 22/08/08

29- Comprar uma máquina digital nova e melhor que a minha "pequerruxa" 15/12/08

30- Ter umas férias de sonho com o J.;

31- Defender a tese de mestrado (que medo...);

32- Comprar uma prenda à minha avó;

33- Conseguir levantar-me demanhã cedo sem o sacríficio do costume

34- Um jantar romântico;

35- Passar um dia no Jardim Zoológico 3/06/10

36- Ir ao cinema com a minha caracoleta, programinha de mãe e filha 30/10/08

37- Aprender qualquer coisinha que me permita fazer modificações no visual do blog;

38- Tentar que os gatos façam dieta (estão os dois acima do peso adequado)

39- Tomar banho de espuma (como nos filmes) com velas e cheirinhos à volta 5/02/11

40- Usar brincos todos os dias durante uma semana 23-27/02/09

41- Actualizar o CV

42- Tomar banho na piscina à noite;

43- Escrever e publicar um artigo científico (isto é que era mesmo bom!);

44- Organizar o àlbum de férias de Natal dos Açores;

45- Não apanhar escaldões durante os Verões em que dura este desafio;

46- Dar a roupa que não uso a alguém que necessite

47- Voltar a fazer quebra-cabeças e palavras cruzadas

48- Provar uma comida internacional que ainda não tenha provado;

49- Comprar um livro de turismo de Portugal 25/12/2008

50- Voltar a estar com alguns amigos de curso;

51- Comprar o filme "A walk to remember";

52- Escrever as frases que gosto, leio e que me dizem algo no meu caderninho...

53- Visitar o Jardim Conde Guimarães 27/04/08

54- Uma tarde bem passada no Parque das Nações 6/09/09

55- Comemorar os 5 anos de namoro de forma decente e romântica 14/09/08

56- Pintar as unhas de castanho escuro 15/05/09

57- Ver o pôr do sol num sítio especial com alguém especial 5/02/11

58- Escrever um post dedicado ao 1ºAniversário do Blog 13/10/08

59- Aprender a fazer alguns doces/salgados que a minha avó faz...(tarefa difícil)*;

60- Conseguir escolher contigo a "nossa música" 18/05/08

61- Passar o fim-de-ano na Serra da Estrela;

62- Fazer algo pelos animais que não têm a sorte dos meus;

63- Comprar uns crocs para trabalhar no laboratório 30/04/08

64- Começar a praticar algum exercício físico com regularidade e a sério! 24/09/08

65- Ler o livro "A moveable feast" de Ernest Hemingway;

66- Eleger um dia da semana para não ir à internet;

67- Ir a Óbidos passear 5/07/09

68- Ter a minha casa... 10/09/11

69- Fim-de-semana romântico algures fora cá dentro29-31/08/08

70- Dar um jantar para os amigos;

71- Durante este tempo continuar a não ver novelas

72- Fazer cópias de todos os arquivos de estudo em cds ou dvds;

73- Aperfeiçoar a técnica de fotografar como hobbie;

74- Rever os episódios de MacGyver;*

75- Ajudar nas despesas que os meus cães dão (vet/comida)

76- Rever o meu filme preferido (mais uma vez!) 13/06/08

77- Dar um jantar na minha casa para os meus pais;

78- Tomar banho de piscina à chuva numa tarde de Verão;

79- Voltar a comer francesinha no Norte;

80- Ir ao Festival do Chocolate com a minha mãe;

81- Informar-me mais sobre caracóis;

82- Começar a decorar a minha casa Setembro 2011

83- Comer um cachorro quente naqueles carrinhos ambulantes... 8/01/10

84- Quando voltar a Portugal, fazer um programa cultural por mês

85- Passeio até à Nazaré;

86- Deixar o vício dos cotonetes

87- Apanhar uma bebedeira contigo...

88- Ter uma ligação à internet minimamente decente e rápida em casa

89- Visitar a minha escola...

90- Ver o Festival da Canção 2008 24/05/08

91- Visitar o Mercado Medieval em Óbidos;

92- Aproveitar cada segundo, sem pensar no futuro...

93- Rever 6 filmes antigos (esta é fácil!) 20/07/08

94- Dar uma prenda ao meu pai que ele realmente goste (muito complicado!!) 1/04/10

95- Voltar ao Bom Jesus contigo;

96- Fazer o Natal na minha casa;

97- Passeio ao Portinho da Arrábida 23/02/09

98- Comprar um portátil novo, daqueles pequenitos e se possível Macintosh...

99- Aprender a fazer capuccino em casa de forma divinal;

100- Comprar uma prenda no dia que realizar 50% das tarefas desta lista...

101- Se isto correr bem, faço outra lista!

* Tarefa em curso; Tarefa cumprida; Tarefa falhada


sinto-me: desafiadora
música: Delta Goodrem - Born to try

publicado por Teresa às 22:56 | link do post | comentar

36 Comentários:
De Perfeito Estranho a 25 de Abril de 2008 às 09:15
Olá rapaziga !! :D

Estou a ler e a comentar !!
Gez !! 43 Kg ? És marguinha !! :D
Em relação à T-Shirt com o caracol bem podes ver este site de T's online :

http://www.caoazul.com/loja/

Sem querer denunciaste-te uma assassina de plantas!!

Em relação ao visual do blog irás aprender é fácil !! :D

60- Conseguir escolher contigo a “nossa música”. Tenho de fazer isto com o meu gajo ... afinal realmente toda a gente tem a sua música , ou não ... :/ eu e ele não temos.

O vício do cotonete !!
Não sei o que é isso !! Tens de me dizer !! :P

Bem gosh ganda lista , agora coragem e vontade de a cumprir se bem que temos também muito tempo para o efeito.

Beijinhos e cá estarei a ver esta listinha a ficar toda preenchida !!!


De Teresa a 25 de Abril de 2008 às 11:01
Olá estranho :P

Pois sou magrinha, tb sou baixinha é o que vale...mas tenho mesmo que cumprir a tarefa 5 ;)

Vou espreitar o site das t-shirts, acho que andei lá uma vez, mas quero uma coisa orginal e fofinha ao mesmo tempo!

Mudar o visual do blog é fácil, só se for para ti...sou uma completa naba nestas coisas! NABA assumida!

Opá as plantas morrem, nao consigo explicar...mas acho que nao tenho afinidade para elas (além disso, os meus gatos ajudam a "matá-las") :S

Pois a nossa música, o meu gajo é um 8 ou 80, é muito romantico, mas para outras coisas nao é nada...e nao liga a essas coisas, mas eu ligo, mas também quero que ele escolha cmg, porque é a NOSSA música (tas a ver que nao vai ser tarefa fácil...)

Eu depois explico o vício do cotonete...A lista é grande, mas sinto-me tao bem por te-la feito e motivada para a minha luta :P Este comentário também já vaio longo e tenho 2 dúvidas :/

Tas a ver o contador do tempo que falta, o meu tá igual deste ontem quando começou a contar, sabes porquê? LOL
E aquela cena das percentagens de tarefas cumpridas como faço? Fui a um site mas nao percebi nada daquilo...eu disse que era NABA :/ Help me!!! Beijinho***


De Perfeito Estranho a 25 de Abril de 2008 às 13:01
Ora bem


neste site crias a barrinha de contagem

http://languageisavirus.com/nanowrimo/word-meter.html

No primeiro espaço colocas o numero de tarefas já realizadas , no segundo o total no terceiro escolhes a cor que queres para a barra à medida que vais avançando é só substituires a mesma por uma nova feita da mesma maneira , o tempo penso que está a contar miguita mas ja verifico isso


De Perfeito Estranho a 25 de Abril de 2008 às 13:02
o teu contador realmente está em stand by tipo ...

volta a criar um novo e copia o código todinho ...


Estranho o tempo estar parado realmente :S


De Teresa a 25 de Abril de 2008 às 16:31
O contador já rula :P tinha posto a data de inicio em cima (andei a inventar lol) e só era para pôr a data final...

A barrita também já está, um pouco desencontrada e tal mas está! Eu tinha ido a esse site, só pensava que fosse automático e nao percebia como é actualiza lol afinal é arcaico :) Agora é só começar a executar coisas ;P

Obrigado pela ajuda***


De surrixinho a 25 de Abril de 2008 às 13:20
Espero que consigas cumprir tudo!! =D

Beijo


De Teresa a 25 de Abril de 2008 às 16:33
Eu também

Obrigado pela visita, volta sempre....o cantinho está sempre aberto!

Besito***


De aminhavidanaodavaumfilme a 25 de Abril de 2008 às 15:05
Bem, tanta coisa.
Vou fazer uma dessas, mas privada.
Boa sorte


De Teresa a 25 de Abril de 2008 às 16:35
Ya são muitas coisas mas tb são 2 anos e uns mesinhos por isso...acho que não seja impossível de todo!

Fazes bem :) pública ou privada o que interessa é que nos motivemos a nós próprios!

Beijinho***


De Decoração Cozinhas a 26 de Outubro de 2009 às 18:35
Bem, ganda lista.
Será que consigo fazer uma igual?
E cumprir os objectivos?

@ aminhavidadavaumfilme
Hehe, gostei dessa ... privada.


De Teresa a 26 de Outubro de 2009 às 18:52
Antes demais obrigado pela visita.

A lista é mesmo grande, mas é um desafio interessante...cumprir os objectivos é o que se quer, se não conseguir todos alguns pelo menos já ninguém me tira :)

Se decidires enfrentar o desafio, boa sorte! :)

Beijinhos***


De conchinha a 25 de Abril de 2008 às 19:02
Bem, que lista enorme. eu não era capaz de fazer uma lista assim... ficava a meio, de certeza absoluta... mas tu consegues ;)

Bjs


De Angela a 25 de Abril de 2008 às 23:24
ola! :D
Realmente que grd list! Eu se fizesse uma lista assim acho que iria copiar algumas aqui...queres fazer coisas que tb quero.Imitadora!! :D lol

Bjinhos ;)


De Teresa a 28 de Abril de 2008 às 16:47


De abelhinha a 27 de Abril de 2008 às 16:25
Ai o mestrado... só de penar dá medo...

Acho que vou copiar esta tua ideia. Posso?

Beijinhos


De Teresa a 28 de Abril de 2008 às 16:43
Dá Muito medo...mas também é pouco tempo, temos que pensar assim!

A ideia não é minha, encontras na internet a ideia original (http://www.triplux.com/dayzero/) e em muitos outros blogs claro...espero ver a tua lista, se gostaste da ideia :) Beijinhos***




De Manuel a 27 de Abril de 2008 às 21:32
Vamos a isso... ! estou ctg.... daqui a 1001 dias cá estarei para saber se tiveste sucesso ou não!;)

beijo


De Teresa a 28 de Abril de 2008 às 16:44
Espero por ti mais vezes antes dos 1001 dias estarem completos ;) Beijo


De chezki a 28 de Abril de 2008 às 11:32
Vamos lá arregaçar as mangas e deitar mãos à obra.
Algumas tarefas são muito fáceis e apetitosas de concluir.(Já estou a pensar na ida ao Festival do Chocolate!!!)
Quanto àquelas com maior grau de dificuldade estão inteiramente nas tuas mãos. Conhecendo-te como ninguém, sei que irão sempre cumpridas e com sucesso excessivo.
Beijocas. Mãe Caracoleta


De Lil a 29 de Abril de 2008 às 16:51
Força!!!


De C.M. a 26 de Maio de 2008 às 17:52
Eh, eh! Esta lista está o máximo. Há previsão de quanto tempo a levarás a cumprir? Tenho a impressão de que também preciso de fazer uma, para não me esquecer do que há de bom, com tanto que tenho tido para fazer!!
Parabéns pelo blog!
Já agora, faz uma visitinha ao meu!


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO