Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010

Nunca pensei ir passar o Natal a Espanha, mas aconteceu este ano...é verdade as coisas mais improváveis podem acontecer!

 

O Natal de 2010 foi o ano da familia caracol rumar a terras de nuestros hermanos, destino Cordoba. O meu trabalho e o Postcrossing também influenciaram a escolha do sítio, por ser um local considerado Património Mundial pela UNESCO.

 

Adorei a cidade, mas dada a época festiva não tivemos muita sorte porque os monumentos que queríamos visitar estavam fechados ou abertos com horários muito reduzidos, outros estão encerrados ao público para restauro porque Cordoba será Capital Europeia da Cultura em 2016. A comida é espanhola que posso dizer, não faz o meu tipo...as tapas são muito engraçadinhas e apetitosas, mas ao fim de 1 dia e meio a comer tapas, já as deitamos pelos olhos fora!! E os horários deles continuam a baralhar-me os 'fusíveis', mas desta vez até encarei bem os espanhóis...se bem que estar de passeio é totalmente diferente de viver in loco. Claro que não faltaram as aventuras tipicas da família caracol, ouve risos e muito bleffar (private joke) e goga nem vê-la...só mesmo por fora!

 

Resumindo temos que voltar a Cordoba para visitar tudo que ficou por ver e re-visitar o que já vimos e sei que a caracoleta é da mesma opinião!

 

E agora venha a Nochevieja em casa, não será with just a cup of tea como diz o meu médico C., porque vamos ter famelga em casa, mas desconfio que será animada!

 

Happy, Happy*** Merry, Merry ***

 

 

P.S.- Ando a melhorar o meu espanhol betoneira (devido ao meu trabalho também) e até já considerei fazer um mini-curso de español. A vida dá mesmo muitas voltas, é só o que vos digo!


sinto-me:

publicado por Teresa às 15:24 | link do post | comentar

4 Comentários:
De Jorge Soares a 30 de Dezembro de 2010 às 16:43
Estive me Córdoba à .... muito tempo, deve ter sido em 97 ou 98... foi  no verão e lembro-me que estava muito calor... mas adorei.... mas eu para ir de férias e no máximo 15 dias, gosto sempre de Espanha.. apesar de continuar a achar que o norte é muito mais civilizado... muito mais Europa e menos Marrocos.


Bom ano para ti e para os teus.


Besos
Jorge


De Anónimo a 3 de Janeiro de 2011 às 16:22
Que mais posso dizer?! LOL

Estou 100% de acordo com tudo o que escreveste.

VAMOS VOLTAR A CÓRDOBA!!!

Beijokas
Mãe Caracoleta


De S a 5 de Fevereiro de 2011 às 21:31
Estas de volt? :)


De Andreia :D a 16 de Fevereiro de 2011 às 22:09

Olá, estou a seguir-te por favor segue-me também e comenta o meu blog.
Beijinhos <3


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO