Segunda-feira, 8 de Março de 2010

Até há uns tempos atrás eram bem capazes de me ouvir dizer  "não gosto de Lisboa", hoje dou por mim a perceber que esta é uma falsa verdade! Não gosto do rebuliço, não gosto das horas de ponta no trânsito, não gosto do stress e das pessoas sempre com pressa para tudo, isso continuo a não gostar...mas é um terrível erro dizer que não gosto de Lisboa apenas por estes e mais alguns factores, começo a descobrir a cidade que está para além de tudo isto...

 

Posso ter dito que não gostava porque não conhecia o suficiente (e ainda me falta conhecer muito...), porque sou teimosa e tenho mau feitio, porque dizemos muitas vezes que não gostamos de coisas sem as provarmos, a verdade é essa...mas estamos sempre a tempo de mudar e emendar os erros, porque é muito bom gostar do que é nosso e dizê-lo!

 

 

Mosteiro dos Jerónimos (WHS UNESCO)

 

* impressiono-me como muitas vezes não damos valor ao nosso património, à nossa cidade, ao nosso país e deparo-me com os estrangeiros a terem uma admiração profunda por tudo que é nosso e isto mexe comigo...


sinto-me:

publicado por Teresa às 18:30 | link do post | comentar

5 Comentários:
De Inês ;) a 9 de Março de 2010 às 10:00
Olá!!

Tens toda a razão!
Não damos mesmo valor.. Temos coisas lindas no nosso país!! È só preciso explorar!
Nós vivemos no rebuliço e não olhamos com olhos de ver! às vezes é preciso parar e admirar! :D Fazer o que os turistas fazem e admirar á seria!! :)

Beijocas


De silentvoices a 10 de Março de 2010 às 10:00
Olá Maninha!!


É um Monumento Majestoso, não há dúvidas, mas eu vou aos Jerónimos muitas vezes.... aliás, não é bem aos Jerónimos, é ao lado... aos Pasteis de Belém!! 


Beijinho e boas descobertas! 


De S a 10 de Março de 2010 às 10:53
EU gosto de Lisboa, sempre gostei, em pequena ia lá muitas vezes com a minha avó passar uns tempos a cá de uns primos, adorava.
Também já pensei nisso muitas vezes em relação a darmos valor a Portugal, mas o povo português sempre foi assim, o estrangeiro é que é bom. Tanto é que são os estrangieros que andam a tentar aproveitar o que é nosso para fazerem lucros, como o turismo no Porto.


De DyDa/Flordeliz a 10 de Março de 2010 às 22:36

Ora eu tinha a "mania" de dizer: não gosto do Porto. Gosto mais de Lisboa.

Sabes porquê????
Não????
Nem eu!!!!

A verdade é que não "o conhecia" a não ser de uma ou outra passagem rápida pelo centro de comércio da cidade.

Hoje, adoro-o de paixão. Gosto de caminhar pelas ruas e ruelas. Passar junto ao Douro. Gosto de tudo. Até das casinhas velhinhas cheias de janelinhas, vasos e roupa pendurada nas varandas.

Também gosto de Lisboa. Gosto de caminhar. Gosto de andar de metro. Gosto dos transportes públicos onde posso ver as nossas gentes. Gosto de descobrir coisas. Gosto de olhar de observar. Gosto de aprender, conhecer, descobrir.

Gosto de Portugal. Gosto de gostar e de voltar ao mesmo lugar, onde sei, vou encontrar mais alguma coisa que me escapou.

Beijinho
Image




De Kai a 12 de Março de 2010 às 16:24
Primeiro: não gosto de Lisboa. Não é por ser do Norte, ou por causa das pessoas, porque não é, simplesmente não me identifico com o local. Sempre vivi aqui em Gaia, e então acho que ver um sítio diferente colide comigo..


Segundo: quanto ao património, eu só imagino daqui a uns anos quando a nossa história serão prédios com os mais recentes vidros finos e cimentos elegantes. Só penso: porque não reconstroem castelos, praças e tanta coisa boa que nos faz querer saber um pouco mais de história? Só espero que essa minha visão não aconteça, e que aproveitemos das coisas mais bonitas que temos!


Bju


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites