Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010

Há muitas pessoas que não compreendem porque tenho um blog, porque gosto de escrever coisas tão minhas (outras nem tanto) e por mais que explique nem sempre consigo fazê-las entender a minha opção. Só sei que enquanto me souber bem, me sentir bem com isto não irei deixar de ter o meu cantinho...é um sítio só meu, onde me permito escrever sobre tudo o que me apetece, onde sonho e me liberto e muitas vezes também escrever coisas que não interessam a ninguém! E é um sítio onde encontrei pessoas maravilhosas ultimamente não tenho visitado os respectivos blogs nem comentado tão assíduamente, mas não me esqueci de vocês...

 

Lembram-se do post em que associei músicas a alguns blogs? Estava eu em Espanha e muitos de vocês foram de uma amizade incrível nesses tempos!

 

Agora lembrei-me de dizer que apesar de andar distante, determinadas pessoas ultrapassam a barreira da blogesfera e chegam à minha vida através de pensamentos, pequenas coisas que vejo, oiço...aqui fica como vocês me 'tocam' no dia-a-dia!

 

O que é o Jantar? Invariavelmente sempre que vejo, leio ou oiço qualquer coisa sobre adopção e família, penso em ti Jorge :) Agradeço-te por muitas vezes me elucidares sobre o tema. E já agora os meus sinceros Parabéns!


SilentVoices - ferraris, por estas bandas de vez em quando vê-se um ferrari a passar e penso sempre "o Francisco gostaria de estar ali dentro a conduzir"! :)

 

Abelhinha - filmes e ciência, ahh e comida boa!

 

Kai - és uma caixinha de surpresas! A ti associo as séries e coisas estúpidas como cacanhas (parece que se diz catotas!), cú da shakira e cogumelos! Quando cozinho e coloco quase sempre cogumelos, rio-me por causa de ti! Fazes-me sempre rir, obrigado por isso (já te disse...mas como sei que adoras que te "encham" o ego, digo-o agora publicamente!).

 

Ima - um grande amigo que me aturou muito quando estive em Espanha, obrigado. A ti será escusado dizer que admiro a tua capacidade de auto didacta :) és a minha salvação em templates, tudo que seja tecnológico e geek associo a ti.

 

Beta - definitivamente boa música :P podia dizer muita coisa, mas isto ia ficar demasiado lamechas para a tua imagem (lol), digo só que te tenho como uma verdadeira amiga.

 

Marisa - coisas simples, fotografias, verdadeiramente pequenas coisas cheias de significado. És uma menina doce :)

 

Flor - fazes-me sempre pensar na minha caracoleta, acho-te parecida com ela,  tens sempre uma palavra amiga, carinhosa, brincalhona, sempre adequada à circunstância.

Por isso é muito fácil lembrar-me de ti

 

Arroto Azul - opá sempre que passo ao pé do forte de S.Julião, vejo ou oiço a palavra Oeiras, lembro-me do teu blog...aliás durante muito tempo pensei que eras de Oeiras :P

 

E podia alargar-me tanto...não me esqueço também da Inês (uma mulher de força), Samy (livros e Peter Pan), Blogadinha (comentários sempre muito originais!), Mia e Lil (tenho saudades dos vossos posts hilariantes), Ana (sapatos lol), Sandra, Suspeita, Conchinha. Xii tanto mulherio junto!

 

* cheira-me que o post tem links a mais! A culpa de não vos visitar tanto em parte é do google reader, aquilo é muito bom mas não é para mim...tenho que voltar a colocar todos os blogs no rss do mozila!


sinto-me:

publicado por Teresa às 17:38 | link do post | comentar

30 Comentários:
De abelhinha a 9 de Fevereiro de 2010 às 19:03
Ohhh agora fiquei emociada...

Eu também me lembro muitas vezes de ti: na comida (;) - há já muito tempo que não trocamos receitas), livros, postais... e algumas vezes quando olho para os meus caracóis :p

Um beijinho grande


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:25
Eu é que fico sempre emocionada com os vossos comentários e depois custa-me responder...porque as palavras raramente expressam tudo que queremos!

Obrigado por seres tão doce abelhinha :)

Beijinhos***


De marisa duarte a 9 de Fevereiro de 2010 às 20:20
é de pequenas coisas que construimos uma vida. E são os pequenos pormenores que nós, sem saber porque, colocamos de lado sem que, por vezes, vejamos o seu grande e verdadeiro significado. A blogosfera, ou melhor os blogs do sapo, são uma pequena parte de mim. Mas uma pequena parte cheia de muito significado. Beijinhos Caracolinho. Gosto muito deste teu espaço, que me faz sorrir sempre :). Gosto muito de ti.


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:28
é sempre difícil responder aos comentários quando escrevo posts que me são muito queridos, que vêm cá de dentro mesmo...os dias passam e depois as respostas ficam esquecidas, mas desta vez não podia ser!

Também gosto muito de ti e do teu dom de tudo que escreves tem uma simplicidade tão pura que nos toca e faz brilhar por dentro.

Beijinho grande***


De Teia d´Aranha a 9 de Fevereiro de 2010 às 21:49

Nem imaginas o sorriso com que estou neste momento... Ler os dois posts (este e aquele em que ainda estavas em Espanha) também me fez recordar como me divertia com as tuas aventuras em terras de nuestros hermanos e com as tuas receitas onde (quase sempre) entravam os cogumelos.
Tenho saudades desses tempos, sabes... É que apesar da distância que te separava da tua família e de todos os que te são queridos, havia uma alegria e jovialidade que andam mais apagadas nos últimos tempos, mas que faço muita força para que regressem o quanto antes...

Nunca nos vimos, nunca ligámos, apesar de termos os contactos telefónicos, mas, e já o disse, gosto muito da pessoa que és... de sentimentos puros. E isso já é muito raro!

Também está a ficar lamechas... fui!

Beijo enorme!


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:30
Também tenho saudades dos tempos de Espanha (como me custa admitir isto lol), mas gosto quando me dizes estas coisas, gosto de saber a tua opinião e mesmo sem saberes ajudas-me :)

Obrigado por estares lá sempre que preciso de uma palavra amiga. Beijinhos***


De Jorge Soares a 10 de Fevereiro de 2010 às 00:06
Olá


Agora assim de repente repetia o comentário da Dona Teia..... sem tirar nem pôr


Tu és sempre simpática, e um amor de pessoa, sei que vais ser feliz, porque a vida não se engana e tu mereces... eu sei...


Beijinho e obrigado 


Jorge






De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:34
Eu acredito piamente no que disseste, porque sempre acreditei que as pessoas boas merecem coisas boas por muito que tardem, mais tarde ou mais cedo são recompensadas :)

Uma vez disse-te isso quando estavam na vossa luta e parece que temos razão :) És uma pessoa genuinamente boa e ter pessoas como tu que nos seguem aqui, que nos deixam uma palavra amiga já é uma recompensa :)

Obrigado, beijinho grande***


De Sem Nome a 10 de Fevereiro de 2010 às 02:27
Acho que o agradecimento é mútuo e fica prometido que um dia ainda te espeto um beijo em cada bochecha lol. Isto apanhou-me numa má altura acabo de encontrar fotos e slideshows com alguns anos e que já tinha dados como perdidos por isso tou mêmo muito lamechas. Quanto a mim também deixo o meu Obrigado, és especial, és uma pessoa bonita. Reparei que não colocas-te o link da Marisa... sorri ... são coisinhas dessas que fazem com que o respeito exista ainda que não nos conheçámos. 
Eu uso google reader e gosto =P Agora fiquei a pensar no teu número de links... se fizesse um post como este, não teria 1/3 dos teus links... :S WTF... Serei eu um anti socialweb? 
Beijinho sua pitalhona fofa!! =P


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:37
Um dia vou cobrar-te esse beijo em cada bochecha :)

E sabes uma coisa, não sei se já reparaste... mas eu gosto muito de pessoas anti sociaisweb ;)*

Beijinho grande***

p.s.- estes comentários deste post custaram-me a responder, mas mais vale tarde que nunca...


De DyDa/Flordeliz a 10 de Fevereiro de 2010 às 11:47
Olá bom dia, mesmo que seja chuvoso e um pouco frio (brrrrr). Hoje, para mim começou cedo demais, ainda sinto a falta do calor dos lençóis e os olhos reclamam da obrigação de os manter em frente ao pc .
Diz lá se não tinhas saudades de me ouvir barafustar??? Por ti deixei de matar caracóis. O pé fica sempre suspenso (eles comem-me as plantas, bichos malucos ), mas... não se esmaga quem aprendemos a respeitar. Faço-te lembrar a caracoleta (só pode ser uma mãe boa, embora sofra de uma lacuna gravíssima - não gostar de cerejas. Eu tenho outras...mas não posso contar! )?
A tua meiguice faz-me lembrar o meu "gato-filho" e os seus beijos de despedida matinal com o seu - (méuuu) mãe fica bem, gosto de ti!
Lembro a música que escolheste para mim. E fiquei assim .
Lembro dos teus momentos de saudade pela solidão e distância. Da vontade de visitar o Mac Donald´s para comer um hambúrguer (e da minha vontade em te acompanhar). Da vizinha espanhola que se fazia aos teus pratos cheirosos...
Lembro a contagem decrescente que colocavas no blog para a viagem de regresso e a ternura com que preparavas o conforto dos teus companheiros de alegrias e tristezas.
Não é por não comentar, que nos esquecemos das pessoas.
Muitas vezes entramos e saímos de mansinho, apenas porque não apetece estragar o que foi escrito.
Méuuu amiguinha, continuo a gostar de ti.


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 16:00
És um doce e fico profundamente emocionada por te lembrares de tanta coisa que conto por aqui.. estou muito sensibilizada por te lembrares dos caracóis e tentares não os pisares, eu sei eles são uns marotos e comem tudo que é verdinho, mas são uns fofos pegajosos é só por essa razaão que não dá vontade de fazer festinhas e dar mimoImagemas a ti deixo-te todos os meuuuuus que um caracol pode acarretar :P

Beijinho***


De Kai a 10 de Fevereiro de 2010 às 15:58
Lela, filha, que hei-de eu dizer? Sou do tipo de pessoa que chora em filmes de comédia, que adora comer ainda que seja esquesito, que tira catotas e que adora as tuas pernas sem as nunca ter visto; mais importante: gosto das pequenas coisas, aqueles pequenos gestos, pequenas palavras, fotos instantaneas... Este foi um pequeno gesto, porque eu também nunca pensei ao criar um blog, que ia encontrar pessoas que nunca vi, a causarem impacto em mim, e serem mesmo importantes por mudarem o meu dia-a-dia.. Como disse ontem, gosto de sinceridade, e tu és uma das pessoas que faz a diferença, e que também sabes reconhecer as pessoas importantes para ti..


Por isso, fica aqui o meu Obrigado para ti independentemente da quantidade de cogumelos que tens na tua vida! Só espero agora é pelo dia em que me cozinhas alguma coisa! lol


Bju :)


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:42
Fico sem saber o que dizer ao puto que me chama lela e que fala sempre nas minhas pernas lol Nestas alturas um gesto, um sorriso chegaria para te agradecer as palavras, mas como estamos longe torna-se mais complicado e por isso tinha mesmo que responder (mesmo tardiamente) que um dia quando formos grandes temos que fazer uma jantarada :)

Beijinho muito grande***


De Kai a 8 de Março de 2010 às 16:01
Ah, pois vamos fazer todos uma jantarada; é só encontrarmo-nos a meio de caminho, mas já sabes: vais ser tu a cozinhar nesse dia porque não morro sem provar um petisco teu! Image


De Teresa a 9 de Março de 2010 às 10:16
Um piquenique era bem giro, cada um levava uma coisa :P quem não sabe cozinhar, olha que peça à mãe ou compre na pastelaria regional um docinho ;P


De Kai a 11 de Março de 2010 às 16:09
Olha, eu podia levar uns rissóis e uns croquetes, e ainda ia ao Monte Branco (conhecido por aqui) e trazia uns bolinhos!!Image


De Teresa a 11 de Março de 2010 às 16:36
Sabes fazer rissóis e croquetes?

Eu ainda não sei fazer :P


De Kai a 17 de Março de 2010 às 14:40
Tipo... não. Quer dizer nós comprámo-los a uma senhora que os faz, por isso são quase como caseiros. Mas depois penso que é pôr oléo na frigideira e quando aquilo ficar com uma cor boazinha tá pronto a servir... (acho!) lol


De S a 11 de Fevereiro de 2010 às 14:59
Olha o meu nome aí =)
Parabéns pelo destaque que a Sapo te deu...
bjinhos*


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:43
somos leitoras uma da outra (tu mais assídua que eu!) à menos tempo do que a maioria das pessoas que falei no post, mas tinhas que estar nos meus favoritos e rss também :)

Beijinhos***


De S a 10 de Março de 2010 às 10:49
Obrigada =) É normal que eu seja mais assídua no teu cantinho do que tu no meu, eu tenho mesmo muito mais tempo...
bjinhos*


De Inês ;) a 11 de Fevereiro de 2010 às 15:59
:) Oh.. Ès tão querida!! Fiquei babada por esse elogio!!! O que tem de bom este "pequeno" mundo é mesmo isso! È nosso! Nele podemos escrever o que quisermos, sonhar, somos livres de ter opiniões sem ninguem nos julgar! :) Enquanto te sentires bem, nós gostamos de te ter por cá!! Beijocas


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:44
Tu és que és sempre uma querida, muito obrigado por isso!

Beijinhos***


De Arroto Azul a 18 de Fevereiro de 2010 às 10:47
Na verdade não sou mesmo de Oeiras! Certo dia fomos passear para aqueles lados e tirei uma foto ao forte. Uns dias depois pensei em colocá-la no Blog. Curiosamente algum tempo depois estava a trabalhar no mesmo Concelho.

Agora que já não trabalho lá talvez seja uma boa oportunidade para lavar a cara ao estaminé e mudar a imagem.

Isto tudo para dizer que é bom ser associado a alguma coisa positiva Image


De Teresa a 8 de Março de 2010 às 15:47
É definitivamente bom ser associado a coisas boas e em ti reina sempre a boa disposição, pelo menos é o que transparece sempre nos comentários e maioria dos post,o que é muito bom de se ler!

Beijinhos***

p.s.- renovar a imagem do blog é sempre bom também, faz parte da história do blog e da história de cada um...fico à espera por esse dia!


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites