Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2008
Quando estamos num País que não o nosso, muitas coisas nos parecem estranhas, outras chegam alcançar o bizarro e outras nem têm designação possível, vou enumerar algumas e este post tem I no título, porque estou convencida que durante a minha estadia aqui em Espanha vou ter mais coisas estranhas para relatar!
 
1º - Fazer contrato de internet - o drama
Fui a várias lojas de telecomunicações e todas me pediam uma "tarjeta de residencia", papel este que não posso ter porque não estou aqui a trabalhar, não desconto para o País, sou estudante...durante os dias que durou esta saga, estava a ver a minha vida andar para trás...eu sem net durante um ano e ainda para mais em Espanha?! Ora o cúmulo desta história é que depois de muitas idas a lojas e de conversação estranha entre espanhol vs portunhol consegui fazer um contrato de internet, a parte rídicula é que a senhora da vodafone teve que ligar a um superior para perguntar se Portugal pertencia à comunidade europeia, ela estava convencida que não (TOING!! eu acho que fiquei roxa quando ouvi isto...) e a segunda parte que me revolta é que o nosso BI não serve de nada, em todo o lado me pedem passaporte! Eu tenho por acaso, porque já necessitei dele para viajar, mas há muitas pessoas que não têm...o documento que nos identifica na união europeia é o BI e não o passaporte, não percebo nada destas espanholices!

2º - Hábitos estranhos de vestuário
É comum ver pessoas de chinelos/pantufas na rua, em tudo que é lado...e já vi pessoas com calças de pijama na rua também. Não estou a ser preconceituosa, mas não é um pouco falta de higiene andar na rua com um vestuário que é suposto ser para dormir e estar em casa?! Isto deve ter uma explicação lógica, eu é que ainda não percebi...

3º - Música "internacional" do século passado
A pouca música internacional que passam na rádio é mais velha que eu quase (tou a exagerar um bocadinho hihihi), passam maioritariamente músicas dos anos 90 e há algumas que eles devem adorar porque estão sempre a tocar, como por exemplo Tina Turner "What's love got to do with it" e Sheryl Crow "All I wanna do".

3º - Horários
Tudo fechado das 14h às 16h (algumas coisas chegam a estar fechadas até as 17h), hora de almoço seguido de sesta dizem eles...mas qual sesta?! Já experimentei e nem dá para fechar os olhos, quando estás a caminhar para o lado bom do sono TRIMMMM toca a levantar que vais bulir até as 19h! E vais com um ânimo trabalhar que nem vos conto...

4º - Violência desmedida
Pensam vocês que o nosso país tem muita violência nao é? Então desenganem-se que nem tudo é maravilhas em Espanha...em Janeiro deste ano morreram 8 mulheres, assassinadas pelos seus maridos/parceiros e não é só violência doméstica, é impressionante a escala de violência que existe! Tudo bem é um país maior que o nosso, tem muitas pessoas, inclusivé muitos emigrantes de diferentes nacionalidades e religões, o que pode gerar alguns atritos, mas num país civilizado e moderno, devia haver um pouco mais de civismo e controlo não?!

E é tudo por hoje, mas deixo-vos uma pergunta:
Portugal é pior que Espanha? Será mesmo?

Esta pergunta tem muito que dizer e da(va) um post inteiro...só queria deixar um cheirinho :P Mas aconselhava a todos os portugueses a orgulharem-se mais do nosso País (eu sei que as coisas estão difíceis, mas pensem nisto...). Hasta***

sinto-me: corta nos espanhóis (LOL)
música: La Union - Hombe lobo en Paris

publicado por Teresa às 20:10 | link do post | comentar

4 Comentários:
De conchinha a 5 de Fevereiro de 2008 às 22:40
Já tou a ver que no país vizinho é só peripécias... Mas, aparte disso, diverte-te.
Bjs


De Lil a 6 de Fevereiro de 2008 às 10:05
os espanhois tem é melhor nivel salarial


De hydrargirum a 6 de Fevereiro de 2008 às 20:20
olá:)))))

Estive a ler a tua saga desde o post debaixo, e estou bem admirado, e até divertido com algumas coisas que referes!:)

Primeiro que tudo, que bom que as coisas já estão mais nos eixos...!:) Agora relaxa, aproveita tudo...sê espanhola nessa temporada e "dibierte-te!" (lol)....

Não fazia ideia sobre essa história da violência aí....afasta-te de meliantes então!:/

Eu tb sei o que é sofrer com horários de lojas completamente diferentes dos nossos:/

Enfim....hasta la vista!:)
Que tudo continue a correr como deve ser:)

Jinhos:)


De A Mona Lisa tinha Gases a 6 de Fevereiro de 2008 às 22:35
Espera aí! Eles não sabem que Portugal pertence à União Europeia? Mas estão a tentar competir com os americanos em estupidez, ou quê?
Chiça!


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites