Sexta-feira, 8 de Janeiro de 2010

 

Quando era pequenina e vinha passar férias a casa dos meus avós deliciava-me com o carrinho dos cachorros quentes que estava sempre na baía de Cascais, juntinho à praia dos Pescadores (não que comesse bem na altura, mas adorava...principalmente de vê-los a "montarem" o meu cachorro!). Ao fim de alguns anos, a família caracol veio viver para a capital e se bem me lembro ainda lá estava o carrinho, sempre no Verão...mas ao fim dos anos deixou de estar e nunca mais comi daqueles cachorros quentes, que na minha opinião eram dos melhores que já provei. Alguém de Cascais ou arredores se lembra destes cachorros? Se souberem se ainda existem...por favor deixem um comentário.

 

Assim, quando comecei o projecto 101 things on 1001 days, propus-me a encontrar cachorros quentes como aqueles da minha infância...provei em diversos sítios, Vila Real nas famosa roulotte da estação, na característica carrinha amarela estacionada junto à Boca do Inferno, em diversos restaurantes de shopping...até na Madeira! Mas nenhum me sabia ao mesmo, é certo que podia continuar a procurar, mas decidi reproduzir aquele gostinho de antigamente em casa e confesso que foi o que se assemelhou mais, soube muito bem.

 

A "minha" receita para cachorros quentes...

 

Ingredientes:

Pão de cachorro (outro pão também serve, mas tira o charme!)

Salsichas

Batata palha

Chucrute

Cenoura

Couve roxa (opcional, eu não ponho porque não gosto muito)

Molhangas tradicionas (mostarda, maionese, ketchup)

 

Aquecer a chucrute (sem ferver), escorre-se e é o primeiro ingrediente a colocar no interior pão, eu não gosto de abrir o pão todo porque é uma sujeira depois a comer, é só ver tudo a cair...depois coloca-se a salsicha (previamente cozida). Por cima cenoura ralada, e a couve roxa se optarem por colocar, juntar batata palha e por fim os molhos que cada um deseja. E este é o meu cachorro quente preferido.

 

* para mim, cachorros quentes não levam pickles, cebola, queijo e fiambre (mistas não são chamadas para aqui!), bacon. Ah!! Kai fica descansado que os cogumelos também não entram desta vez :P


sinto-me: satisfeita

publicado por Teresa às 20:37 | link do post | comentar

30 Comentários:
De Pedro a 11 de Janeiro de 2010 às 10:45
Bom dia,

O Simplesmente meu está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Parabéns mais uma vez pelo blog e boa continuação :)

Pedro


De Teresa a 11 de Janeiro de 2010 às 21:53
Obrigado Pedro e a toda a equipa do Sapo por me proporcionarem tantos momentos que me fazem feliz, sem vocês nada disto seria possível!


De silentvoices a 11 de Janeiro de 2010 às 11:16
A Maninha está em destaque!! Parabéns!


Beijinho


De Teresa a 11 de Janeiro de 2010 às 21:54
Obrigado maninho, visitei o site...mas não percebi muito bem. Expilica-te! :D

Beijinhos***


De silentvoices a 11 de Janeiro de 2010 às 11:21


De Inês ;) a 11 de Janeiro de 2010 às 13:18
Olá!
:) Ai que esse cachorro já se comia!!!
Adoro.. Mas faz tão mal!!!!

:D Ah, e parebéns pelo destaque!!! :) è merecido!


Beijocas


De Teresa a 11 de Janeiro de 2010 às 21:55
Se vocês dizem que é merecido, eu acredito! O que eu sei é que me mimam muito :)

O cachorro é daqueles pecados que se DEVEM cometer de vez em quando e além disso foi caseiro e tudo lol

Beijinhos linda***


De Mamã do Rafael a 11 de Janeiro de 2010 às 14:58
http://coisas_de_mulher.blogs.sapo.pt/ Dicussões abertas sobre o mundo das mulheres e a maternidade, deixa as tuas opinioes, segredos e experiencias =)


De Teia d´Aranha a 11 de Janeiro de 2010 às 15:19
Parabéns pelo destaque, pita! E vai mais um!

Beijinho Grande


De Teresa a 11 de Janeiro de 2010 às 21:56
Obrigado gaja!

Até o blog está a ficar velho (lol)

Beijinhos***


De UmPedacinhoDeMiM a 11 de Janeiro de 2010 às 16:06
Ola, sou nova pelo teu blog...Mas chamou-me atenção por causa de Vila Real e dos seus cachorros...Estudei lá 5anos e concordo contigo aqueles cachorros quentes depois de uma semana do caloiro ou académica sabiam pela vida...Que saudades:)


De Teresa a 11 de Janeiro de 2010 às 21:58
Olá,

Obrigado pela tua visita, volta sempre que quiseres.

Também estudei em Vila Real, ficaram muito boas recordações e saudades! :)

Beijinhos***


De UmPedacinhoDeMiM a 12 de Janeiro de 2010 às 09:34
Muitas mesmo:) Estudaste há mt tempo?!


De Teresa a 12 de Janeiro de 2010 às 11:00
Acabei a licenciatura em 2006, mas ainda lá fiquei mais 1 ano a fazer a parte curricular do mestrado. E tu?


De UmPedacinhoDeMiM a 12 de Janeiro de 2010 às 11:07
Eu acabei em 2007, nao fiquei mais ano nenhum...lol..
Rumei logo a Lisboa:)E ainda cá estou, desejosa de voltar ao Norte:)
Apesar de ser mais frio...BRRRR..Adoro o Norte..Image


De marisa duarte a 11 de Janeiro de 2010 às 17:21
Hum, essa receita parece-me deliciosa :). Parabéns pelo destaque caracolinho.

Beijinhos, beijinhos *


De Teresa a 11 de Janeiro de 2010 às 21:57
Deliciosa e fácil de fazer :) obrigado nini.

Beijinho grande***


De Premios a 11 de Janeiro de 2010 às 22:21
http://www.premiospassatempos.com/

Prémios e Passatempos ! Tu ganhas !

http://www.premiospassatempos.com/


De sonhosdeumarapariga a 11 de Janeiro de 2010 às 23:24
AHHHHHH!
finalmente encontrei alguém que ainda se lembra desses cachorros quentes =')
Sei bem do que falas e também tenho imensas saudades. Não me lembro de os comer, porque na altura ainda era bem novinha mas lembro-me de o meu irmão os comer! E fiquei sempre com essa na cabeça, mas infelizmente quanto estava 'crescida' o suficiente para os provar... A carrinho tinha desaparecido :(

Se encontrares iguais avisa o pessoal!


De Teresa a 12 de Janeiro de 2010 às 11:02
És a prova viva de que não sou assim tão maluca por me lembrar dos cachorros quentes :) lol

Eu aviso, se os vires primeiro avisa-me também!

E obrigado pela tua visita, volta sempre que queiras.

Beijinhos***


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO