Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009

Hoje é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, já falei aqui que sou especial!

 

Já vai longe o tempo em que me sentia mal por ser diferente, hoje à custa de muito esforço meu e da minha família consigo ter uma vida normal...mas a verdade é que não conseguir arranjar emprego me deitou abaixo, inconscientemente penso sempre que por ter algumas limitações físicas isso me prejudica em termos profissionais. Talvez seja só impressão minha, talvez não...a verdade é que quando me aceito como sou, porque sei que sou uma pessoa com capacidades como outra qualquer (um pouco caracol), a vida me corre melhor!

 

Não tenho vergonha em dizer que sou deficiente, tenho pena é que as pessoas nos tratem de forma diferente...é muito bonito dizer que 'somos todos iguais, mas todos diferentes', mas a realidade é que a maioria nos olha de lado, nos trata como coitadinhos e muitas portas se fecham! Hoje o dia serve para relembrar às pessoas ditas normais que nós existimos, porque amanhã volta tudo ao mesmo...mas a culpa não é só delas, é também nossa porque depende de nós mostrarmos aos outros que somos tão capazes mesmo que seja à nossa maneira!

 

 


sinto-me:

publicado por Teresa às 21:51 | link do post | comentar

9 Comentários:
De Sem Nome a 4 de Dezembro de 2009 às 01:36
Oh estúpidez miúda!! Não tem nada que ver ... Caga nessas pessoas eu sou perfeitinho e bato bué mal sou todo def looool =D
Há coisas mais importantes ... por exemplo termos noção das nossas limitações. Ainda hoje falei nisso adoro humildade e nabos armados em reis do mundo isso sim me faz olhar para as pessoas com cara de cú ... podias ter duas cabeças, 5 olhos ou tentáculos (loool) isso  seria o menos importante acredita ... agora se tivesses isso tudo e ainda fosses uma besta quadrada/retardada como muitas pessoas sãs fisicamente o são, aí sim tinha medo e olhava-te como diferente. Beijinho grande e os complexos são naturais mas somente nós os podemos exorcizar, mas isso tu já sabes !! =)


De chezki a 4 de Dezembro de 2009 às 09:40
Meu querido Caracolinho, só te quero dizer o que já disse inúmeras vezes.
Sinto-me muito orgulhosa de ti.

Beijocas
Mãe Caracoleta


De marisa duarte a 4 de Dezembro de 2009 às 18:38
eu gosto muito de ti tal como tu és :). Não te conhecendo pessoalmente sei que isso não é o mais importante. Porque gosto de ti pela pessoa que és e isso sim é sempre o mais importante :)
Beijinhos


De abelhinha a 5 de Dezembro de 2009 às 16:36
E o que é ser normal?! O importante é que cada um  se aceite como é (coisa que tu ja fizeste muito bem), perceba as suas dificuldades e as ultrapasse.

(quanto ao emprego... parece cliché mas é mesmo verdade está dificil, principalmente na "nossa" área).

Um Beijinho muito grande


De Inês ;) a 7 de Dezembro de 2009 às 09:41
Olá!!!

Todos somos especiais e diferentes á sua maneira! È uma estupidez haver distinção!
E digo-te que sou contra haver o dia das pessoas com defeciencia, sabes porque?
Porque não deveria ser preciso um dia assim para as pessoas se lembrarem que há pessoas com necessidades diferentes, mas que são seres humanos como os outros... Deviamos pensar nisso todos os dias, porque é como dizes, amanha volta tudo ao mesmo!

Ès um orgulho sabes!?
Tens uma força...
Nunca desanimes!
Aceita-te como és, e mostra que és capaz..
Se acreditares em ti, não há ninguém que não consiga não acreditar!

Beijinhos


De Gaja a 8 de Dezembro de 2009 às 00:14
Por mim está combinado! Um dia que a Cake Mania avance por outros caminhos estás contratada :)

Para mim o que me ficou de quando te conheci foi essa tua "alma limpa", a forma que utilizo para definir boa gente :) E isso sim é que faz diferença...

Bj da Gaja


De Kai a 8 de Dezembro de 2009 às 14:35
Tive de voltar agora a ler esse post onde revelaste o que tinhas. Não o acabei de o ler, e nem me lembrava do que tinhas. Apenas que tinhas alguma coisa. E sabes uma coisa? Não o li todo, e já não me lembrava do que era, porque não importa. Sinceramente, não interessa. A única coisa porque te deves sentir diferente é poderes ires de mini-saia à rua e mostrares a nivea ou o dove a brilhar nos teus joanetes. O resto não importa. 
Ontem vi um pouco de uma peça de teatro que deu na tv, e houve um segmento sobre pessoas com deficiência (com a marina mota a representar) e toda a gente chorou não com o que ela disse, mas com a razão que ela o disse: há pessoas mais limitadas, umas mais burras, mais ignorantes, mais inteligentes, mais estúpidas... mais algo. Não é uma questão de deficiência, mas sim de atitude e valores. Por isso não é o teu dia, o teu dia são todos os dias.


Bju :)


De S a 10 de Dezembro de 2009 às 13:51
Infelizmente vivemos num mundo supostamente sem preconceitos, mas cheinho deles, mas cabe a cada um de nós tentar mudar este mundo...


De DyDa/Flordeliz a 10 de Dezembro de 2009 às 16:22

Tu és a "caracolinho".


O resto são pormenores!...


Uns estão mais visíveis outros menos.


Vai à luta!


Quem viveu sozinha em Espanha, tem de conseguir vencer em Portugal.


Beijos muito especiais.



 
Image


Comentar post

Quem sou & onde estou...

Caracolinho é alcunha claro está! Digo-vos que me assenta que nem uma luva...Gosto da minha concha, de me sentir protegida, quanto ao resto... tenho um mundo inteiro para descobrir e desbravar, talvez me encontre verdadeiramente num recanto qualquer. A vida é feita de encontros e desencontros e agora começo a percebê-lo!

Perfil

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Postcards Exchange
101 Things on 1001 Days

Lista de Tarefas


(49/101) 49% Realizadas!
Posts recentes

A minha última palavra...

"O Último Livro"

Just saying...

#45 Época do Tomate

#44 Praia (1ºdia)

#43

#42 Chocolate Heart

#30 Just love crocs!

#29 Made by me & for me (...

#28 Fim-de-semana X(X)L

comentários recentes
Boa tarde,O anti inflamatório que tomei foi o beta...
Não, isto aconteceu num laboratório! :)
Boa noite,Qual anti inflamatório seu médico lhe in...
faz parte de um parque natural??
estes comentadores sao muito perversos!! o:
Tags

todas as tags

Posts mais comentados
Links
Dedução de despesas com saude animal em IRS
Baú de posts
blogs SAPO
Add to Technorati Favorites